domingo, outubro 09, 2016

Cantor presta homenagem a Cazuza Ensaio aberto do show “Tico Santa Cruz Canta Cazuza”

Cantor presta homenagem a Cazuza Ensaio aberto do show “Tico Santa Cruz Canta Cazuza” acontece nesta segunda-feira no Teatro Iguatemi Campinas
Por: Karina Pilotto | Fonte: Liberal

Tico Santa Cruz está apostando em um novo projeto da carreira. Ele apresenta ensaio aberto do show “Tico Santa Cruz Canta Cazuza” nesta segunda-feira, no Teatro Iguatemi Campinas, às 21h.

“A ideia foi levar as músicas do Cazuza, que tem tudo a ver com que o Brasil está passando, e fazer com que duas gerações pudessem ver no palco estas canções, na minha interpretação”, conta o artista, sobre a idealização do projeto. Na apresentação, ele será acompanhado por integrantes do Detonautas.

Foto: Fabiano Santos / Divulgação
Fã do cantor carioca Cazuza, Tico resolveu homenageá-lo cantando vários de seus sucessos, ele explica que o ensaio aberto é uma maneira de testar suas versões de Cazuza junto ao novo público.

“Fizemos um show no Rio de Janeiro e as pessoas já foram dando algumas sugestões de músicas que não estavam no show, e algumas, nós já incluímos. É um show normal, a única diferença é que não tem a parte cenográfica. Contamos muito com a colaboração dos fãs neste primeiro momento de criação”.

Detonautas

No ano que vem, o grupo Detonautas Roque Clube, que projetou Tico Santa Cruz, comemora 20 anos de formação. A banda conquistou o sucesso com hits como “Quando o Sol Se For” e “Outro Lugar”, que estouraram nos anos 2000.

O último projeto do grupo foi o álbum “Detonautas – A Saga Continua” (2014). O vocalista revela que a banda está pensando em dois novos projetos. Um é composto por faixas autorais, e o outro por releituras das baladas do Detonautas.

“Mas ainda não temos certeza se o momento é agora, porque o espaço para o rock reduziu bastante. Estamos tentando entender a melhor maneira para abordar este repertório novo. Ainda é um estudo, não tem nada definido”.

E sobre as atitudes polêmicas do cantor, ele considera que a partir do momento que elas promovem o debate sobre o que está acontecendo, são válidas.

“O que gera desentendimento é a fato das pessoas não conseguirem conviver com posições diferentes das delas. Quando há argumentação sobre temas que são necessários, sobre a política e realidade do nosso País, vejo de maneira positiva. Polêmica desnecessária é briga de casal e coisas privadas que as pessoas exploram para ganhar espaço na mídia”, conclui.

ACONTECE
O ensaio aberto de “Tico Santa Cruz Canta Cazuza” ocorre segunda-feira, às 21h. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 100. O Teatro Iguatemi fica na Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina. Informações pelo telefone 3294-3166.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.