sexta-feira, dezembro 08, 2017

Detonautas estreia turnê, e Tico Santa Cruz critica: ‘O discurso do rock está chato’

Detonautas estreia turnê, e Tico Santa Cruz critica: ‘O discurso do rock está chato’
Por: Arthur Leal em 08/12/17 | Fonte: Extra - Globo/ TV e lazer/ Música

Foto: Fabiano Santos
O Detonautas Roque Clube estreia amanhã, no Imperator, no Méier, a turnê do disco “VI”, lançado em outubro, que marca os 20 anos da banda. À frente do grupo, Tico Santa Cruz fala sobre o novo álbum, que traz uma guitarra mais tímida, talvez um sinal de como o rock tem precisado se reinventar para seguir tocando por aí.

— Pensamos em retomar esse diálogo das baladas românticas. Até porque as guitarras não estão conseguindo muito espaço na mídia — diz Santa Cruz, acrescentando: — Fizemos um disco mais leve. Por isso escolhemos uma pluma para a capa. Procuramos criar uma atmosfera mais tranquila e melódica.

Sobre o gênero que toca há décadas, o detonauta detona:

— O discurso do rock está careta, conservador e chato! Afasta a juventude, que está vivendo uma outra etapa. Hoje o moleque que escuta Nirvana também escuta Pabllo Vittar. O rock precisa se inserir de alguma forma. Se acha maior que os outros estilos, e, quando você se coloca como superior, essa arrogância acaba afastando as pessoas. É preciso olhar para os outros gêneros com mais respeito e tentar entender por que eles funcionam.

Paralelamente à banda, Santa Cruz faz sua estreia na literatura infantil. Ele acaba de lançar “O elefante e a borboleta”, especialmente para a criançada:

— É um livro especial. Sempre li muitos livros infantis para meus dois filhos (Lucas e Bárbara). Então, agora, é a oportunidade de oferecer, tanto para eles quanto para outras crianças, uma literatura leve, uma mensagem bonita de amor que não vê as diferenças.

O roqueiro, de 40 anos, que já escreveu livros de poesia, romance policial e contos eróticos, prefere esperar para decidir se continua no gênero infantil:

— Foi ótimo escrever esse livro. Vamos ver como se desenvolve, aí pensarei em outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.