terça-feira, setembro 14, 2010

Fotos: show em Pelotas/RS - 09/09/2010

Mais fotos do show no Theatro Guarany, e mais uma vez belas fotos. Essa são do Tiago Garcia. Mais fotos estão no link no final do post.

Fotos: show em Palmeiras das Missões/RS - 10/09/2010

Fotos do show na Replubika Bar. Os cliques são das irmãs Izadora e Isabela Motta. Obrigada meninas!


segunda-feira, setembro 13, 2010

Fotos: show em Nova Prata/RS - 11/09/2010

Fotos do show na All TIme em Nova Prata. As fotos são de Ton Müeller.

Mais fotos no site.
Fonte: All Time

domingo, setembro 12, 2010

Wallpaper Tico

Inicialmente achei essa foto como pôster em um aplicativo do Orkut. Mas depois achei ela no álbum do dono no Flickr, pena que ela está pequena.

sábado, setembro 11, 2010

Resenha + Entrevista sobre show em Pelotas/RS - 09/09/2010

Theatro Guarany em pé para os Detonautas
Metade do show. Conforme a canção avança, o público sentado nas cadeiras e camarotes vai levantando aos poucos. Em instantes, o Theatro Guarany inteiro está em pé, vibrante, cantante. Tico Santa Cruz exclama ao microfone que foi a reação “mais foda” à composição “Só Nós Dois” até hoje. A cena ocorreu na noite de quinta, 09, em Pelotas, primeira cidade a receber os Detonautas, após o retorno de apresentações no Japão, para uma turnê de seis datas no Sul. De início, a platéia parecia em dúvida sobre como interagir com o espetáculo – a expectativa de arranjos mais suaves promovendo o mais recente CD/DVD foi surpreendida por guitarras totalmente plugadas e uma banda a fim de oferecer peso. “Esqueceram de avisar pra gente que o show é acústico.”, brincou o cantor. “Espero que não se importem de ouvir guitarras. Vocês se importam se a gente continuar ´pegando pesado´ ?” Resultado: nas primeiras músicas, além da barricada de fotógrafos entrincheirados diante do palco, fãs exaltados já pulavam frente às primeiras filas de cadeiras, para desconforto dos devidamente “acomodados”.

Esse foi apenas um dos picos de sintonia emotiva entre palco e audiência. O afiado entertainer  Tico incitou ao coro no final reggae-estendido para “Quando O Sol Se For”. Trouxe ao palco uma garota do público para recitar poema no meio de “Olhos Certos”. Explicou que “Só Por Hoje” alude a uma frase-lema dos grupos de reabilitação de viciados em alcoolismo e drogas. E ainda, no final do show, com “Outro Lugar” pediu que cada um abraçasse a pessoa ao lado, estimulado pela mensagem “abraços grátis” em um cartaz exibido por fãs.

Sem falar na corrente por vibes positivas, com mãos levantadas, próximo de a banda prestar tributo a Raulzito emendando “Metamorfose Ambulante” e “Sociedade Alternativa”, entremeadas com discurso pró-liberdade individual. Outra cover inesperada foi “Ainda É Cedo” da Legião Urbana.

Tudo isso veio encartado entre os hits aguardados: “Você Me Faz Tão Bem”, “O Amanhã”, “Tênis Roque”, “O Dia Que Não Terminou”, “Mercador das Almas”, “Não Reclame Mais”, “O Retorno de Saturno”, “O Inferno São Os Outros”. Em arena ou teatro, o clube dos Detonautas é sempre o do rock.

Entrevista

CONEXÃO NIPO-SATOLEP

A apresentação em solo pelotense foi a primeira depois de a banda ter tocado no último final de semana nas cidades japonesas de Hamamatsu e Toyohashi (no Brazilian Day). “A gente passou só dois dias no Rio, tempo de trocar de mala, lavar as roupas e vir. Teríamos dois shows na Europa mas priorizamos tocar aqui no Sul, que serão seis datas”, revela Tico Santa Cruz. “No Japão, foi show de parque, que mistura público variado – brasileiro, japonês, americano. A galera começou, num primeiro momento, observando, e no final tava todo mundo com a gente, foi uma vitória”. Segundo o vocalista, a banda não tem CDs lançados no mercado nipônico. “Com internet não tem muito esse lance, as pessoas tem acesso pelo próprio site”.

Apresentando no Sul um show distinto do último álbum, os Detonautas ainda não iniciaram a pré-produção do sucessor do Acústico: “Estamos compondo, mas não há um conceito, vamos precisar de mais tempo. A idéia é fazer como no Psicodelia…, onde a gente ficou no estúdio criando, até sair coisas novas, e não só compôr no violão como estou acostumado a fazer, e como foram os últimos discos”.

ATÉ A PÉ DETONAREMOS…

Gremista assumido a ponto de eventualmente ostentar simbolos de seu timão, Tico, que esteve na equipe de transmissão no Olímpico quando da última conquista do Campeonato Gaúcho em 2010, relata as origens da preferência. “Meu tive lá do RJ é um time que não tem muita expressão, o América. Joga campeonato da terceira divisão. Aí escolhi um time de fora”.

Para lera a entrevista completa? Clique aqui...

Entrevista: Rádio Palmeira FM - Palmeiras das Missões/RS - 10/09/2010

O Vini do DRC Multimídia gravou a entrevista, segue o aúdio pra vocês, só clicar no play:


Para baixar clique aqui.

Vídeo do show em Pelotas/RS - 09/09/2010

A banda Detonautas Roque Clube esteve em Pelotas na noite de quinta-feira (9) e tocou músicas dos 13 anos de carreira para o grande número de pessoas que assistiram ao show realizado no Theatro Guarany.

A banda já tocou para as paredes das garagens e para um Pacaembu lotado com 50 mil pessoas. Já abriram shows de astros como os Red Hot Chilli Peppers e hoje configuram entre o que há de melhor no cenário do rock brasileiro. Para chegar a este posto foi preciso muito empenho e persistência. Foram quase cinco anos de peregrinação pelas portas das grandes gravadoras, procurando contrato.

Fonte: Diário Popular

Atualização em 12/08/2016: o vídeo e a galeria de fotos desse show foram retirados do ar em alguma atualização nos links do site do jornal.

sexta-feira, setembro 10, 2010

Fotos show em Pelotas/RS - 09/09/2010

As belas fotos do show no Theatro Guarany, em Pelotas/RS são de Marcel Ávila.

quinta-feira, setembro 09, 2010

Show em Porto Alegre/RS em 12/09/2010

Raimundos e Detonautas encerram concurso de bandas promovido por Kzuka e Pepsi

Sete bandas escolares disputam a final do Pepsi Música no dia 12 de setembro, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre

Neste domingo (12), o Pepsi on Stage, em Porto Alegre, será palco de Raimundos e Detonautas Roque Clube no show de encerramento do concurso Pepsi Música, promovido por Kzuka e Pepsi. Sete bandas escolares de rock pop, dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, vão disputar a final em meio a um grande espetáculo. A vencedora será premiada com a gravação de um CD, videoclipe e apoio de divulgação no início da carreira.

As bandas Chasers, de Porto Alegre, The Modê e Decline, de Canoas, The Trippers, de Caxias do Sul, Pipers Dawn e Gralha Azul, de Florianópolis, e Madame Bovary, de Joinville, passaram pelas fases classificatória e eliminatória antes de chegar à final.

Na fase classificatória, todos os vídeos inscritos foram analisados por Tico Santa Cruz, vocalista do grupo Detonautas Roque Clube. Onze bandas dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram selecionadas para a etapa seguinte.

Na eliminatória, as bandas selecionadas participaram de uma gravação musical em estúdio. Tico Santa Cruz indicou cinco grupos para irem direto para a final. As outras seis bandas participaram de uma votação popular realizada pela internet, que selecionou as duas mais votadas para se juntar às demais finalistas.

Serviço
O quê: Final Pepsi Música: Rio Grande do Sul/Santa Catarina.
Shows com as bandas Raimundos, Detonautas Roque Clube e as 7 finalistas do Pepsi Música (com escolha da banda vencedora)
Quando: 12 de setembro, a partir das 18h
Onde: Pepsi on Stage
Av. Severo Dullius, 1.995 - Porto Alegre/RS
Quanto:
1º lote: R$ 20,00
2º lote: R$ 25,00
No local: R$ 30,00
Pontos de venda: Lojas Trópico (Shoppings Moinhos, Praia de Belas, Total, Iguatemi, BarraShoppingSul e Bourbon Ipiranga)


quarta-feira, setembro 08, 2010

Show em Nova Prata/RS 11/09/2010

Para comemorar o aniversário de um ano, a All Time Music Hall trás o show acústico do Detonautas Roque Clube! Uma das maiores bandas de rock do cenário musical atual vem mostrar toda energia e musicalidade que o grupo adquiriu nestes vários anos de estrada. A banda promete sucessos como “Quando o sol se for”, “Olhos Certos”, “Outro Lugar”, “Você me faz tão bem”, “Só por hoje” entre outros sucessos que fizeram do Detonautas uma das bandas mais influentes da última década.

No evento será apresentada também a revista Trendline [mag], publicação que conta com o apoio de parceiros de peso, tais como All Time Music Hall, BMW Süd Motors e Spa do Vinho Caudalie. Alguns exemplares serão distribuídos ao público presente no show.

Serviço
O quê: Aniversário da All TIme + Show acústico com Detonautas. Na pistas, Line up com Kaká Angel, Renato D., Francis Dias, Housebrothers, Nando Hoss e Claus Ferraz. Na ocasião, apresentação da Revista Trendline Mag.
Onde: Rua Flores da Cunha, 1353 – Centro – Nova Prata – Fone: (54) 9998.9805
Quando: Sábado, dia 11 de Setembro de 2010, 23:45h
Censura: 16 anos.
Quanto: Lote promocional antecipado: R$ 15
Na hora: R$ 20 (sujeito a alteração, conforme lotação)
VIP LOUNGE:
Pacote VIP: Ingresso + Camarote: R$ 50 por pessoa (limitados)
Pacote VIP Premium: Ingresso + Camarote: R$ 80 por pessoa (limitados)
Pontos de venda:
Nova Prata: Point, Mix Lanches, Grand´s, Griffes World e Lojas Beneduzi.
Nova Bassano: Hotel Valdesco e Griffes World.
Nova Araçá: Franja Produções.
Veranópolis: Griffes World e Magistral.

Fonte: All TIme
Valeu Dri Cunha pela info ;)

terça-feira, setembro 07, 2010

Show em Palmeiras das Missões/RS em 10/09/2010

O DRC se apresenta em Palmeiras das Missões no dia 10 de setembro. O show será realizado no República Show Bar localizado na Rua Marechal Floriano nº 1008 - Centro - Palmeira das Missões/RS.

Mais alguma informação sobre esse show? Deixar nos comentários! Obrigada desde já.

Show em Pelotas/RS em 09/09/2010


Detonautas carrega na bagagem quatro CDs
Da internet, com passagem pelas garagens até a consagração: Detonautas Roque Clube, a banda que produz um rock atual, numa química perfeita entre sinceridade e atitude, é a grande atração desta quinta-feira (9), em Pelotas, às 21h, no Theatro Guarany onde eles prometem transmitir muita energia para o público.

Formado por Tico Santa Cruz no vocal, Renato Rocha na guitarra, Tchello no baixo, Fábio Brasil na bateria e o DJ Cleston nas pickups e na percussão, o Detonautas carrega na bagagem quatro CDs: Detonautas Roque Clube, Roque marciano, Psicodeliamorsexo&distorção e O retorno de Saturno, além de um DVD Roque marciano ao vivo, três pela gravadora Warner e o último pela Sony. Galera, que mora no Rio de Janeiro, está em fase de divulgação de seu terceiro CD, com uma maratona de shows de sua turnê pelo Brasil e pelo exterior.

Serviço
O quê: show do Detonautas
Quando: dia 9, quinta feira, às 21h
Onde: Theatro Guarany
Ingressos: Loja Claro (rua XV de Novembro, 657), a R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 para professores, estudantes e idosos
Classificação: 12 anos
Realização Rádio Pelotense e Conexão VPI

Fonte: Diário Popular
Obrigada Dri Cunha pela info ;)

segunda-feira, setembro 06, 2010

DRC no Japão: fotos, fotos, mais fotos e vídeos!

Gente! Sério, eu até tentei mas passei mais  de 3h salvando fotos... tenho no momento mais de 500 fotos só do dia de ontem (Toyhashi). Então eu fiz uma lista com os sites e links para todas as fotos que eu achei e que foram enviadas para mim. Se tiver faltando algum deixem nos comentários certo?

Atualização em 12/08/2016: a fotos que estão com os links tachados o site não está mais ativo, por isso os links foram desativados. Em tempo eu tenho tudo isso salvo em algum dvd de backup.

FOTOS:

Portal Mie
Naveguem pelas galerias dos fotografos tem muitas fotos em ambos os links, no de Toyohashi são mais de 300 fotos só do DRC

1- Hamamatsu 04/09/2010
http://portalmie.com/eventos_/2010/09/detonautas-em-hamamatsu/

2- Toyohashi 05/06/2010
http://portalmie.com/eventos_/2010/09/dia-do-brasil-toyohashi/

VÍDEOS:

Toyohashi 05/09/2010

Gold Photo Studio: 
1- Hamamatsu 04/09/2010 : 
http://www.goldphotostudio.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=35%3Adetonautas-young-adult&catid=1%3Aeventos&Itemid=2&lang=pt

2- Toyohashi 05/06/2010 by Duda Tomomitsu

http://www.goldphotostudio.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=40%3Adia-do-brasil-toyohashi-detonautas-by-duda&catid=1%3Aeventos&Itemid=2&lang=pt

3- Toyohashi 05/06/2010 by Rafael Miyashita
http://www.goldphotostudio.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=38%3Adia-do-brasil-toyohashi-detonautas-by-rafael&catid=1%3Aeventos&Itemid=2&lang=pt

4- Toyohashi 05/06/2010 by Oscar Tomomitsu
http://www.goldphotostudio.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=37%3Adia-do-brasil-toyohashi-detonautas-by-oscar&catid=1%3Aeventos&Itemid=2&lang=pt

5- Toyohashi 05/06/2010 by Elton Rodrigues
http://www.goldphotostudio.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=36%3Adia-do-brasil-toyohashi-detonautas-by-elton&catid=1%3Aeventos&Itemid=2&lang=pt

Portal Nippon:
1- Hamamatsu 04/09/2010
http://comunidade.portalnippon.com/photo/photo/search?q=young+adult&xg_pw=&page=31

2- Toyhashi 05/09/2010 by Rogério Lima
http://comunidade.portalnippon.com/photo/albums/20100905-dia-do-brasil-by?id=3087987%3AAlbum%3A60097&xg_pw=&commentPage=&page=3

3 - Toyhashi 05/09/2010 by Rógerio Lima
http://comunidade.portalnippon.com/photo/albums/20100905-dia-do-brasil-by?id=3087987%3AAlbum%3A60097&xg_pw=&commentPage=&page=3

4- Toyhashi 05/09/2010 by @HideoPN
http://comunidade.portalnippon.com/photo/albums/dia-do-brasil-em-toyohashi?id=3087987%3AAlbum%3A59862&xg_pw=&commentPage=&page=2