segunda-feira, agosto 16, 2010

Mais sobre o Rock In Rio

Rock in Rio terá 108 bandas; Lady Gaga e Shakira cotadas
Evento acontecerá entre 23 de setembro e 02 de outubro do ano que vem no Rio.
Biessa Diniz Do EGO, no Rio
O Rock in Rio volta a sua cidade natal com shows de 108 bandas e seis dias de duração em 2011 - 23, 24, 25, 30 de setembro e 01º e 02 de outubro. Já estão confirmados apenas nomes da música brasileira como Capital Inicial, Jota Quest, Pitty e Ivete Sangalo. As atrações internacionais só serão anunciadas seis meses antes do evento, mas estrelas como Lady Gaga, Shakira, Iron Maiden e Guns N' Roses estão cotadas. São esperados 720 mil espectadores nos seis dias de evento.

"Sonho em ver Lady Gaga e Shakira no Rock in Rio. Os shows delas são um espetáculo e Shakira já esteve com a gente em edições do evento na Europa", disse Roberto Medina, organizador do evento, reafirmando o que já havia declarado ao "Fantástico" e que havia criado polêmica. "O Rock in Rio não é apenas rock. Vamos manter as noites temáticas, como sempre houve. Deve haver um dia pop, um dia de metal, um dia teen...", explicou, respondendo aos críticos. "Pois digam a eles que quero ver também Iron Maiden, Guns N' Roses e Radiohead".

Os brasileiros já confirmados comemoraram o espaço destinado à música nacional. "É bacana sim trazer grandes nomes da música estrangeira para o Rock in Rio. Mas eu quero mesmo é ver a música daqui arrebentando. O mais legal é esse espaço que dão para nós brasileiros mostrarmos o trabalho", disse Toni Garrido, mais uma atração confirmada do festival.