segunda-feira, agosto 16, 2010

Tema do Rock in Rio

Então, eu iria postar isso na semana anterior mas não havia conseguido confirmar a notícia. A única informação que possuía foi a que Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, havia me dito, mas ele não falou muita coisa, e isso não ajudou em minha busca.

Ele havia dito que a gravação foi realizada há cerca de 2 semanas na cidade do Rio de Janeiro. Hoje veio a confirmação. A gravação do novo tema do Rock In Rio foi realizada por: Tico Santa Cruz, Dinho Ouro Preto, Frejat, Rogério Flausino, Sandra de Sá, Ed Motta, Marcelo D2, Pitty, Tony Garrido, George Israel, Ivete Sangalo, Tiê entre outros. O festival será realizado em setembro de 2011 na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Segue o clipe oficial do tema e abaixo a matéria do Fantástico:


O Fantástico, foi até o estúdio onde o tema foi gravado o tema do festival e colocou no ar, uma matéria sobre a gravação.

Músicos gravam clipe da música tema do Rock in Rio
Festival volta a acontecer no Rio de Janeiro. Das nove edições, seis foram na Europa.



“Há 25 anos que eu estou ensaiando para cantar essa música”, revela o cantor Rogério Flausino, sobre o tema do Rock in Rio.

“Para a gente, é uma Copa do Mundo de novo”, diz o músico Toni Garrido. “Copa do Mundo do rock, do funk, do soul, do samba, do reggae, porque a gente gosta de música de todo lugar do planeta. Isso vai ser muito legal”.

Diversos músicos participaram da gravação da música-tema do festival, que marca o lançamento oficial do Rock in Rio 2011. O grupo é só uma mostra do que teremos na nova edição do evento, que depois de dez anos volta para o Rio de Janeiro, onde tudo começou.

Em 1985, a cidade viveu dez dias que mudaram o cenário musical no Brasil, que entrou definitivamente na rota das turnês de grandes estrelas internacionais. O sucesso foi tão grande que o Brasil "exportou" o evento: das nove edições do festival, seis aconteceram na Europa. Mas a partir do ano que vem o endereço será outro.

“Barra da Tijuca, pertinho do outro (festival), no dia 23 de setembro, às 15h, os portões vão abrir”, afirma o empresário Roberto Medina.

A ideia é que o festival aconteça a cada dois anos. Em 2016, o mesmo espaço servirá para descanso e lazer dos atletas durante as Olimpíadas do Rio. É o Parque Olímpico Cidade do Rock.

O festival vai montar um site para saber o que o público quer ver, mas, se depender da vontade dos organizadores, o público vai poder ver Shakira e Lady Gaga.

“Eu gostaria de ter a Shakira no primeiro dia e ter um dia com a Lady Gaga. São dois desejos”, revela Roberto Medina.

A música-tema é do maestro Eduardo Souto Neto. Ela tem um novo arranjo e uma surpresa.

“Pediram para fazer um pedacinho da música em rap. Eu vou improvisar alguma coisa, falar alguma coisa sobre o jeito Rock in Rio, que é agregador e tal”, conta o músico Marcelo D2, que não ensaiou e cantou tudo na hora da gravação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.