segunda-feira, dezembro 13, 2010

Mais notícias sobre o pocket no Complexo do Alemão

Suzana Pires declara seu amor ao Rio em camiseta durante evento no Alemão
A atriz de 'Araguaia' apresentou um evento em comemoração aos cinco anos do jornal do morro carioca.



Suzana Pires, a Janaína de "Araguaia", apresentou um evento em comemoração aos cinco anos do Jornal Voz da Comunidade, jornal impresso do Morro do Alemão, neste sábado, 11. Para a ocasião, a atriz usou uma camiseta com uma declaração de amor ao Rio. Os cantores Tico Santa Cruz e Brenno Be fizeram shows no evento.

Fonte: Ego

Festa comemora cinco anos de 'A Voz da Comunidade'
RIO - Na festa de cinco anos do jornal "A Voz da Comunidade", do jovem Renê Silva, realizada na noite de sábado, os moradores do Morro do Adeus puderam se divertir sem se preocupar com balas perdidas ou brigas entre facções rivais. Em paz, 150 pessoas assistiram aos shows, que começaram às 20h. O cantor Tico Santa Cruz abriu a noite e cantou sucessos de sua banda, Detonautas. Em seguida, subiram ao palco Edu Gral, Breno B., MC Playboy e o grupo Diferença.

Renê Silva cuidava para que tudo saísse como planejado. Entre as várias ligações que recebia, os cumprimentos dos moradores e a checagem das mensagens que chegavam via Twitter, ele contou sobre os próximos passos de "A Voz da Comunidade".

"A nossa ideia é expandir o jornal para todo o Complexo do Alemão até março de 2011 (hoje ele é distribuído apenas no Morro do Adeus) e passar a tiragem de dois mil para 10 mil exemplares. "A Voz da Comunidade" vai crescer ainda mais. Ganhamos muita divulgação, todo mundo vai querer colaborar também" afirmou Renê.

Desde cedo, moradores curtiam o dia na Rua Doutor Noguchi, fechada especialmente para a festa. Vizinhos conversavam na porta das casas, crianças jogavam bola e andavam de bicicleta antes das apresentações começarem. Marcelo Mello, que mora no Morro do Adeus há mais de 30 anos, comemorava a tranquilidade. Ele falou sobre a necessidade de mudança na autoestima dos moradores.

"Agora está todo mundo aqui: a polícia chegou, a ação social do estado também. Caiu o Muro de Berlim que existia. As mudanças estão chegando, mas não serão completas sem a participação dos moradores. É preciso acabar com essa ideia de inferioridade. Quem mora aqui não é pior do que quem vive no Méier ou na Barra" afirmou Mello, que trabalha como taxista.

Fonte: O Globo OnLine

Suzana Pires e Tico Santa Cruz participam de evento no Complexo do Alemão

Para celebrar os cinco anos do Jornal Voz da Comunidade, Suzana Pires e Tico Santa Cruz se encontraram em uma festa no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. O evento aconteceu neste sábado (11).

Suzana subiu ao palco como apresentadora da festa, ao lado de David Brasil. A Janaína de “Araguaia” fez questão de participar da festa usando uma camiseta customizada com os dizeres “Eu Amo o Rio. Paz”.

Já Tico, se apresentou com sua banda Detonautas Roque Clube. O músico cantou também em parceria com Brenno Be. Juntos, animaram o evento ao som da canção “Você Me Faz Tão Bem”.

Fonte: Babado