sexta-feira, junho 24, 2011

RIR: Campanha para doação de instrumentos

Rock in Rio promove campanha para doação de instrumentos musicais 
Iniciativa inclui ainda oficinas para capacitação de jovens profissionais. Entidades beneficiadas serão anunciadas no dia 14 de setembro.
Segue até o dia 7 de setembro a campanha para doação de instrumentos musicais promovida pelo Rock in Rio. Os intrumentos devem ser entregues em 145 agências dos Correios listadas no site oficial.

As ONGs e instituições interessadas em receber os instrumentos doados devem se inscrever no site a partir de 8 de junho. As entidades beneficiadas serão anunciadas no dia 14 de setembro.

A iniciativa, que faz parte do projeto social Por Um Mundo Melhor, inclui ainda oficinas para capacitação de jovens profissionais. As aulas formarão assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e reparo de instrumentos musicais). A nova etapa do projeto prevê também a montagem de dez salas de música com isolamento acústico em escolas do Rio e formação de professores de música.

"Cerca de 30 instrumentos de percussão doados também estarão nessas salas, que serão refrigeradas. Vamos reunir todas as condições para que os proferssores e os alunos possam efetivamente aproveitar o espaço e as aulas de música. Queremos que a sociedade civil se envolva e se movimente para que a gente possa instrumentalizar não só estas dez salas, mas também toda ONG que trabalhem a música como elemento de transfromação e inclusão social", disse a vice-presidente executva do Rock in Rio, Roberta Medina, que revelou a participação de artistas como Frejat, Rodrigo Santos, Jota Quest, Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Detonautas e Skank na doação dos primeiros instrumentos.
 
A quarta edição brasileira do Rock in Rio está marcada para os dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

Fonte: G1