quinta-feira, setembro 01, 2011

DRC no Pânico - Rádio Jovem Pan - pt1

Entrevista também gera notícia... eis aqui a primeira...
Vocalista do Detonautas fala mal dos roqueiros coloridos, como Restart
por Fernanda Fahel

Vocalista do "Detonautas", Tico Santacruz  deu entrevista ao programa "Pânico", na rádio Jovem Pan FM, nesta quinta-feira (01). Cheio de declarações polêmicas, como sempre, o cantor falou sobre "A Fazenda" e também sobre o novo estilo de rock que virou febre no Brasil. “O sertanejo foi pra universidade e o rock para o jardim da infância", disse o cantor ao analisar os atuais ícones da juventude brasileira, como os coloridos do Restart. "O Lobão disse algo muito interessante: essas meninas vão mudar o que elas ouvem quando menstruarem! De boa, cara, nunca foi necessário falar só de romance, cornice ou pagando paixão pra você fazer sucesso. Espero que surjam outras coisas, outros temas. Parece que esses meninos já nasceram cornos!", disse Tico Santacruz, que também criticou os tempos modernos. "É preciso balancear a vida real e a vida virtual. Essas pessoas ficam horas no Twitter, no MSN, em redes sociais e esquecem que tem a vida lá fora", disparou o polêmico artista.

Selecionado para o lineup do Rock in Rio 2011, o Detonautas prova que não está esquecido, como muitos diziam,  "Esse ano a gente toca no Rock in Rio pra dar na cara de muita gente que disse que estávamos falidos, que a banda acabou", contou o vocalista sobre o festival, que acontece no final de setembro e início de outubro.

Emilio Surita perguntou ao roqueiro sobre o fato de em outras edições do festival, terem sido montados palcos e estruturas diferentes para as atrações nacionais e internacionais. Na época, isso gerou muita polêmica, tendo até levado bandas como Jota Quest e Skank a desistirem de participar do evento. "Cara, esse ano não tem nada disso. É o mesmo p. a. pra todo mundo. E vamos tocar num dia que será incrível", comemorou Tico Santacruz. "E não poderia ser melhor. Estamos retomando com um público ainda melhor, maior e mais fiel ainda. A minha passagem em A Fazenda foi justamente para mostrar a minha ideologia, falar para uma grande massa", justificou Tico. "A grande elite burguesa acha que não deve participar de programas mais populares porque acham que a grande massa não deve ter acesso ao que elas tem acesso. Isso é uma grande burrice. Eu aproveito todas as oportunidades para poder ocupar ainda mais espaço", filosofou.

O hit "Um cara de sorte", que é o trabalho mais recente do Detonautas, está entre as músicas mais pedidas da rádio Jovem Pan FM. "Fiquei muito feliz quando soube, por um amigo meu, que a música estava tocando aqui na Jovem Pan. Vocês foram muito legais com a gente", agradeceu Tico.

Fonte: Bahia noticias