sexta-feira, outubro 14, 2011

Show: DRC em Bauru/SP - 14/10/2011


Detonautas Roque Clube hoje
Banda sobe ao palco do On The Road hoje para apresentar seu mais novo trabalho e os sucessos da carreira

A banda Detonautas faz show hoje no On The Road, em Bauru, a partir das 23h, para apresentar seus antigos sucessos e também o material lançado no mais novo EP, o sexto trabalho do grupo, Roque Clube. O ingresso dará direito a um CD da banda.

De acordo com o material de divulgação do grupo, após muitos anos lançando discos sob o respaldo de grandes gravadoras, como a Warner Music e a Sony/BMG, por exemplo, os cariocas do Detonautas voltam a figurar a lista de artistas independentes do Brasil.

Os integrantes da banda, Tico Santa Cruz (voz), Renato Rocha (guitarra), Tchello (baixo), Fábio Brasil (bateria), Phillippe (guitarra) e DJ Cleston (pick-ups), prometem um show inesquecível em Bauru, com toda a energia que o Detonautas trazem de sua participação no Rock in Rio.

“Finalizamos cinco músicas e lançamos quatro delas na rede mundial. Na verdade, decidimos soltar o material assim, aos poucos, para testar o mercado como um todo. Continuaremos com esse processo de gravação e, ao chegarmos a 10, 12 músicas, faremos um CD, cheio para deixar mais que registrado esse nosso momento”, conta Fábio. As músicas são “Sabemos Fingir”, “Conversando Com o Espelho”, “Sua Alma vai Vagar Por Aí”, “Um Cara de Sorte” e “Combate”.

Fruto da nova safra de composições, elas fazem parte do sexto trabalho da banda, um EP, o Detonautas Roque Clube, que acaba de ser lançado de maneira virtual - mensalmente, desde julho passado, a banda vem disponibilizando faixa a faixa o novo trabalho, apostando num formato inovador dentro da indústria fonográfica -, e também física, e mostram a nítida evolução dos músicos em todos os sentidos.

Produzidas pelo próprio Detonautas em seu estúdio, o Mobília Space, foram gravadas pelo engenheiro de som Rodrigo Valle, mixadas por Fabio Brasil, Rodrigo e pelo produtor musical Marcelo Sussekind - com o qual o grupo já havia trabalhado - e masterizadas por Ricardo Garcia.

“Cada música recebeu um tratamento especial no que diz respeito às vozes e, claro, aos arranjos. Dentro do estúdio, nossa maior preocupação foi registrar com autenticidade cada uma das performances executadas, afinal de contas, não tínhamos limites de horas, contextualizações e orçamentos”, explica Fabio.

No EP, o grupo conta com as participações especiais de artistas como Jefferson Gonçalves, que toca sua gaita em Conversando Com O Espelho; Cone Crew Diretoria, que divide os vocais com Tico em Sua Alma Vai Vagar Por Aí, e Felipe Lour, que toca guitarra em Combate e assina a co-autoria da composição.

Inspirada nas lutas de Mixed Martial Arts (MMA ou, popularmente, Vale Tudo), a pesada “Combate” já é tema do canal homônimo de TV e seu vídeo clipe - dirigido pelo baixista Tchello no centro de treinamento do lutador Rodrigo Minotauro, uma das estrelas do esporte - tem a participação de Bruno Caveira, atleta profissional patrocinado pelo Detonautas.

• Serviço

Os convites para o show do Detonautas hoje, em Bauru, estão à venda no On The Road Pub, das 13h às 19h. Não serão vendidos ingressos na noite da apresentação. Na compra do ingresso, o público ganhará um CD do Detonautas. O On The Road fica na rua Antonio Alves, 31-64. Informações (14) 3227-5621.

Fonte: JCNET