segunda-feira, janeiro 14, 2013

Planeta Atlântida/SC - 12/01/2013 - pt2




Confira os melhores momentos do show dos Detonautas e Raimundos no Planeta Atlântida clicando aqui - vídeo Globo.com



Rock do Detonautas levanta planetários na segunda noite do Planeta 2013
Show contou com a participação de Raimundos


Os Detonautas abriram a segunda noite do Planeta Atlântida 2013 em Florianópolis. Em sua quarta vez no festival, os Detonautas queimaram um de seus cartuchos logo de cara, “Quando o Sol se Pôr”. O vocalista Tico Santa Cruz corria de um lado para outro e pedia igual empenho dos planetários. Em troca, despejava as mais conhecidas do grupo (“Vamos Viver”, “Olhos Certos”) e a cover de “Killing in the Name”, dos americanos do Rage Against The Machine. Em seguida, chamou os Raimundos e evocou sua (curta) passagem pelos microfones da banda.
O público foi a loucura com a chegada dos integrantes da banda –  cantando junto com o vocalista os principais sucessos.


Liderados pelo guitarrista Digão,a banda Raimundos saudaram o povo e, no ato, mandaram forte com “Eu Quero Ver o Oco”. As duas bandas cantaram juntas ainda duas músicas dos Raimundos,  ’Mulher de fases’ e ‘Puteiro em João Pessoa’. Os Detonautas encerraram o show com “Só Por Hoje” e “Outro Lugar”.

Texto: Emerson Gaspari em colaboração de Renata Germano







Fonte: Rede Globo - Planeta Atlântida


Detonautas exaltam o rock nacional no primeiro show do sábado

Na horário marcado e ainda à luz do dia, às 19h, os Detonautas foram anunciados no palco principal do Planeta Atlântida. Um de cada vez, os músicos da banda tomaram seus lugares e instrumentos, aplaudidos pelos planetários. Tico Santa Cruz, o vocalista, foi o último a aparecer: de camisa marrom com estampa de bolinhas (tendência Messi?), o líder do grupo abriu o show cantando Quando o Sol se For, com direito a coro do público presente. Depois veio Você me Faz tão Bem, O Amanhã e Vamos Viver.


A música que mais empolgou o público na primeira parte do show foi O Dia que não Terminou, com letra sobre solidão e desamparo. Entre uma música e outra, Tico aproveitou para exaltar o rock nacional e fez críticas a outros gêneros musicais. Depois de defender que música boa é aquela que dura vários anos, e não apenas um sucesso passageiro, o vocalista dos Detonautas provocou:

- Você não precisa ter um Camaro amarelo, se tiver um cérebro, pra conquistar mulheres - disse ao microfone.

Em seguida, o grupo tocou um dos maiores sucessos da banda, a música Olhos Certos, que Santa Cruz chamou de "canção de amor". Já passavam das 19h40min quando o Raimundos entrou em cena para uma participação especial no show dos cariocas. Os brasilienses empolgaram de verdade o público com Mulher de Fases, hit que estourou na década de 1990 e até hoje funciona como marca dos Raimundos.