segunda-feira, janeiro 14, 2013

Planeta Atlântida/SC - 12/01/2013 - pt1

Várias notícias legais, vamos lá?

Detonautas divide palco com Raimundos e critica “sertanejo analfabeto” no Planeta Atlântida

“Você não precisa de um Camaro amarelo para conquistar mulheres”, disse Tico Santa Cruz logo depois de explicar, em sua avaliação, a diferença entre música boa e ruim. “Música boa dura 20, 30, 40 anos. Música ruim pode até fazer sucesso, mas daqui a três meses desaparece”.

Fonte: PavaBlog


Detonautas e Raimundos abrem segunda noite do Planeta Atlântida
Público cantou junto com os Detonautas o sucesso 'Quando o sol se for'. Raimundos cantaram três músicas da banda, entre elas 'Mulher de fases'.

A banda Detonautas Roque Clube, juntamente com uma participação especial dos Raimundos, fizeram o show de abertura da segunda noite no Palco Central do Planeta Atlântida 2013 em Florianópolis. A contagem regressiva para o começo do segundo dia do evento foi às 18h55. Às 19h04, os Detonautas entraram no palco e iniciaram o show com um dos maiores sucessos, 'Quando o sol se for'. A apresentação terminou às 20h04 - uma hora exata de show.


O público gritou com a chegada dos integrantes da banda e agitaram os braços durante a música, cantando o refrão a pedido do vocalista Tico Santa Cruz. Ao final da canção, ele falou ao microfone: "Feliz 2013".

No palco, os Detonautas também tocaram sucessos como 'Você me faz tão bem', 'Olhos certos' e 'O dia que não terminou'. Também houve material novo, como a música 'Um cara de sorte'. Ao todo, a banda tocou 10 canções, sem contar a participação com os Raimundos.

"Queria convidar agora para o nosso palco os nossos parceiros Raimundos", anunciou Tico. "Feliz Ano Novo, Planeta Atlântida!", disse Digão, saudando o público. As duas bandas cantaram juntas três músicas dos Raimundos, 'Eu quero ver o oco', 'Mulher de fases' e 'Puteiro em João Pessoa'. A segunda foi a que teve maior reação da plateia, que pulou e cantou o refrão junto com os músicos.

Tico Santa Cruz e seus companheiros dos Detonautas voltaram ao Planeta depois de duas passagens pelo evento, em 2003 e 2004. Os rapazes agora trabalham de forma independente, sem gravadora. A banda foi formada em 1997 e os integrantes se conheceram pela internet. O trabalho mais recente deles é o CD e DVD 'Detonautas ao vivo no Rock in Rio'.

"É importante que a galera do rock entenda que a gente tem que se unir, é isso que fortalece, é levar o rock para o público, para essa nova geração que está sem referência", disse Tico em relação à parceria com os Raimundos no show.
​Já os Raimundos surgiram em 1987 e são de Brasília. Tico, dos Detonautas, já havia sido vocalista da banda. Os dois grupos já tinham tocado juntos em 2010. Os Raimundos se apresentam novamente no Planeta, em Florianópolis, às 22h10, no Palco Pretinho Convida.

Fonte: G1


Detonautas divide palco com Raimundos e critica "sertanejo analfabeto" no Planeta Atlântida

Em show para poucos e fieis, o Detonautas dividiu o palco com o Raimundos e criticou o sertanejo universitário na abertura da segunda noite do Planeta Atlântida 2013 em Florianópolis (SC).

"Você não precisa de um Camaro amarelo para conquistar mulheres", disse Tico Santa Cruz logo depois de explicar, em sua avaliação, a diferença entre música boa e ruim.

"Música boa dura 20, 30, 40 anos. Música ruim pode até fazer sucesso, mas daqui a três meses desaparece". "Camaro Amarelo", da dupla Munhoz & Mariano, é uma febre entre os fãs de sertanejo universitário.

O show do Detonautas começou às 19h, momento em que era possível caminhar com facilidade até pela frente do palco. Mas os que estavam ali mostraram uma sintonia fina com a banda. Antes das críticas ao que chamou de "sertanejo analfabeto", Tico Santa Cruz comandou um show pulsante, com músicas como "Você me faz tão Bem", "O Amanhã" e "O Dia que não Terminou".





RAIMUNDOS

A participação do Raimundos estava prevista pela organização do evento. Com o Detonautas, a banda brasiliense tocou "Eu Quero Ver o Oco", "Mulher de Fases" e "Puteiro em João Pessoa". Em show particular, o Raimundo tocará às 22h10 deste sábado no palco alternativo, onde se apresentou no ano passado.Nesta noite se apresentam no palco central Sorriso Maroto, Natiruts, O Rappa, Luan Santana e o DJ Fabrício Peçanha.

Na sexta (11) se apresentaram Strike, Armandinho, Racionais MC´s, Charlie Brown Jr, Cláudia Leitte, Planet Hemp e Naldo. O Planeta Atlântida foi criado em 1996. Neste ano, a organização do evento espera reunir 60 mil pessoas em Florianópolis.

Fonte: Folha de S. Paulo



Raimundos e Detonautas fazem dobradinha no Planeta 2013

O show do Detonautas abriu a segunda noite do Planeta Atlântida 2013 com muito Rock n' Roll. O público se empolgou já na primeira música, "Quando o sol se for", que fez sucesso da novela Malhação, da Rede Globo. Outros hits também animaram a plateia, como "Outro lugar", mas foi a dobradinha com Raimundos o momento de mais vibração.


Os planetários pularam ao som das guitarras nas músicas do Raimundos "Eu quero ver o oco", de 1996, "Mulher de fases", lançada em 1999, e "Puteiro em João Pessoa", do primeiro álbum dos brasilienses.

Há mais de oito anos longe dos palcos do Planeta Atlântida, a banda de pop rock nasceu lá nos idos anos 90, ainda numa sala de bate-papo pela internet. Luiz Guilherme e Eduardo Simão se encontraram e perguntaram se sabiam tocar algo. Mudaram de nome — Tico Santa Cruz e Tchello — e criaram o Detonautas Roque Clube. Logo após entraram os guitarristas Renato Rocha e Rodrigo Netto, o baterista Fábio Brasil e o DJ Cléston. Pronto, a banda estava completa.

Entre os primeiros hits que grudaram na cabeça do pessoal estavam "Outro Lugar" e "Olhos Certos". Em 2004, mais um integrante entra: Roque Marciano. De brinde, ainda gravam outras faixas que se tornaram sucesso como "O Dia Que Não Terminou", "O Amanhã" e "Só por Hoje". Em 2006 lançam um álbum com som mais pesado, o "Psicodeliamorsexo&distorção" e dois anos depois estreiam "O Retorno de Saturno".

Mas o que esperar de uma participação dos Raimundos em meio ao show dos Detonautas? Tico Santa Cruz responde com a chegada dos brasilienses, influenciados pelos Ramones.

—  É a rapaziada do Rock' Roll aí — gritou Tico, com a entrada dos convidados.

Com uma história cheia de idas e vindas, Raimundos começou no mundo da música em 1987. Mas estouram na década de 90, onde além de gravar os primeiros álbuns, conseguem se consagrar no rock nacional. Após uma crise, a banda volta com sucesso em 1999, quando lançaram "Só no Forévis", disco mais vendido. Entre os maiores sucessos estão "A Mais Pedida" e "Mulher de Fases".

Mas ainda no auge, o vocalista Rodolfo Abrantes deixa a banda e se converte ao cristianismo. Após um momento de encerramento a banda retorna. Em 2010, Tico Santa Cruz dos Detonautas, assume o vocal por algum tempo.

O show deste sábado é uma chance para matar as saudades. O Raimundos ainda vai tocar no palco alternativo às 22h10min. A banda esteve por quatro vezes no Planeta, a última delas no ano passado.

Fonte: Diário Catarinense