quarta-feira, outubro 09, 2013

Sobre o show em Rio Pomba/MG em 28/09/2013

Detonautas Roque Clube em Rio Pomba – Minas Gerais

No último fim de semana o Cultural Life esteve mais uma vez na cidade de Rio Pomba. E novamente fomos conferir uma produção da Império Eventos.

O Primeiro Encontro Musical de Rio Pomba e região agitou a cidade nos dias 27 e 28 de setembro. Com entrada franca a super organização da Império contou com Leilão de Gado de Leite, Concurso de Marcha e várias atrações regionais como Netto e Léo, Tiago Borges e outros, e finalizando a festa no sábado, o show ficou por conta do Rock da banda carioca Detonautas.

Os fãs que compareceram em peso no parque de exposições tiveram a oportunidade de assistir um show de qualidade, como a banda sempre faz, polêmico o vocalista Tico Santa Cruz apresentou a nova música de trabalho “Quem é você” com direito a reboladinha e performance do “quadradinho de 8″ no palco. A letra que fala de protestos é uma crítica contra o sistema, religião, políticos, governo, moralistas, violência contra a mulher, bebida e direção e ao estilo de música que dita a moda do “dance, mão na cabeça, mão no joelho, fica de quatro, não pode parar… Mãozinha pro lado, bundinha pro outro…” como diz na  música.

O Cultural Life foi recebido por Dj Cléston, Fábio, Philippe, Renato, Tchello e Tico Sta Cruz no camarim, e em entrevista falaram da fase independente do novo trabalho que estão realizando, lançando músicas na internet, “Sempre tivemos uma postura de banda independente, com trabalhos paralelos às gravadoras, mas agora descobrimos uma outra forma de trabalhar o mercado fonográfico, que é lançando músicas na internet. Já saíram algumas e ainda tem uma leva de músicas para gravar,  vamos levar este projeto até o fim do ano, e  no ano que vem lançaremos um material físico com este trabalho, do jeito tradicional de lançar” Diz Tico sobre a atual fase.

E ao falar dos fãs mineiros Tico diz que existe uma grande identificação com o som da banda, ”Toda vez que a gente vem fazer show em Minas é um prazer,  até por que temos famílias aqui, temos esse sangue correndo nas veias”.

Para encerrar, em nome da banda Detonautas, ele manda um recado: “Tudo de bom pra vocês, muita saúde e muita paz e em ano de eleição, não reelegam ninguém, valeu!”