quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Notícia: Tico escreve sobre poesia erótica


Tico Santa Cruz escreve sobre poesia erótica em novo livro
Líder da banda Detonautas Roque Clube lança 'Tesão', sua segunda publicação
Tomaz de Alvarenga - Portal Uai


Tico Santa Cruz é uma pessoa corajosa. Com o Detonautas, amealhou um séquito de fãs pelo país e criou polêmica nas redes sociais, por discutir e não concordar com a forma na qual a crítica enxerga e rotula o trabalho de sua banda (e principalmente as letras de suas músicas).

Um novo capítulo está por recomeçar. O músico está lançando seu segundo livro. Após 'Clube da insônia', ele agora vai além. Não é sobre rock and roll, diário de turnês, relatos de sua banda e de quem o cerca. É um livro de poesia erótica.

'Tesão' (editora Belas Letras) é baseado em fantasias, sensações e relacionamentos do autor. A obra reúne textos postados em seu blog, com um erotismo coloquial, casual. As ilustrações são de Carlinhos Muller.

Se no século XVII, o Brasil foi agraciado com a obra de Gregório de Matos, que foi rotulado como 'boca do inferno' graças à sua poesia sarcástica, ácida e erótica, mais de 400 anos depois, temos Tico Santa Cruz, ícone da juventude brasileira por sua música e (agora) seus livros. Cada geração possui um autor condizente com sua época.

O lançamento será dia 5 de março, na Fnac Paulista, em São Paulo.

Fonte: Divirta-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.