domingo, setembro 15, 2013

Rock in Rio - O Fuxico

Rock In Rio 2013: Tico Santa Cruz comanda homenagem a Raul Seixas
Junto com sua banda Detonautas, eles entoaram os clássicos do “Pai do Rock”




Tico Santa Cruz, à frente da banda Detonautas, comandou a homenagem feita a Raul Seixas na segunda noite de shows do Rock In Rio, no sábado à noite (15), no palco Sunset.

A banda carioca abriu com Aluga-se. Já antes de cantar Ouro de Tolo, Tico ouviu um grito perto do palco e pediu, então, que a plateia "desse seu recado". Ele então virou microfone em direção aos fãs e recebeu gritos (com palavrão) contra Sergio Cabral, governador do Rio de Janeiro. Incentivando o clima de protestos, o vocalista ainda bradou que se Raul Seixas estivesse vivo, ele estaria “nas ruas se manifestando com o povo brasileiro”.

Vários artistas da MPB foram convidados a subir ao palco como Zélia Duncan, que fez um dueto com Tico em Tente Outra Vez e cantou sozinha a clássica Maluco Beleza.

Zeca Baleiro também subiu ao palco e cantou Quem Não Tem Colírio e Rock do diabo. Depois, Tico recebeu a “capa mágica” que Raul Seixas usava, emprestada pelo presidente do Raul Rock Clube. Com ela em suas costas, cantou Gita, Metamorfose Ambulante e encerrou a homenagem com Sociedade Alternativa, junto com os convidados e o público, que ajudou no coro.

Fonte: O Fuxico