sexta-feira, janeiro 10, 2014

Notícias do Chorão Skate Park

Tico entrou na briga de cabeça, como sempre. Mais uma vez o nosso guerreiro compra uma briga e nós damos todo o apoio necessário e ajudamos como podemos. O Tico tem mantido o perfil dele no FB atualizado sobre como estão as negociações. O Prefeito de Santos está se mostrando parceiro e disposto a ajudar se o local permanecer aberto. Segue abaixo para quem ainda não acompanhou todas as informações sobre as mobilizações.


Dia 1 - 08 de janeiro, pela manhã

Existe um movimento na internet que tenta impedir que o Chorão Skate Park em Santos, seja demolido. O Terreno é particular e os responsáveis pelo empreendimento do Chorão não estão conseguindo manter a área que é destinada a prática do esporte e que se tornou referência na cidade para quem é fã ou não do CBJR. O Fato é que o espaço pode ser adotado pela prefeitura ou por alguma grande empresa que tenha consciência de que o lugar pode ser destinado a trabalhos SOCIAIS também de inclusão para crianças e jovens pobres, e que dali podemos fazer um caminho para outras frentes como a música, o Grafite e outras artes além do próprio esporte. Qualquer empresa inteligente e com visão, sabe que o CBJR é uma banda que tem milhares de fãs no Brasil inteiro e que tomar conta desse local seria de grande aceitação e valor. Assim como a prefeitura de Santos, do prefeito Paulo Alexandre Barbosa ( PSDB ), poderia ADOTAR o local e trabalhar com a mentalidade de que Santos se tornou uma referência para a prática do Sk8 por conta do CBJR e do Chorão - principalmente. Estou tentando entrar em contato com a prefeitura, através dos contatos que tenho conseguido com fãs e com pessoas do núcleo político que conheço. Mas acho importante a mobilização dos fãs assinando esta MANIFESTAÇÃO contra a demolição do espaço. Tendo muita adesão, teremos mais argumentos para evitar a destruição do lugar. Não custa nada assinar e colaborar. Então, fãs do Detonautas Roque Clube , do CBJR e do Rock Nacional, do Sk8, do Chorão, assinem e participem. Não deixemos um espaço tão importante virar cinzas!!!


08 de janeiro, pela tarde 

Notícias do Front sobre o Chorão Sk8 Park. 
Ontem pedi uma ajuda para o Senador Cássio Cunha-PSDB/PB com que abri um diálogo recentemente aqui na página. O Senador entrou em contato com o Prefeito de Santos - Paulo Alexandre -PSDB que por sua vez entrou em contato comigo. Não estou passando por cima de nenhum familiar, nem ninguém ligado ao Chorão. Consegui falar com a Grazi - Mulher do Chorão - e continuo tentando falar com o Fábio - Irmão do Chorão. E vamos as notícias 

Acabei de falar com o Prefeito, ele foi muito solícito e me explicou a situação. Há uma dívida com a dona do terreno num valor alto, que posteriormente, TODOS NÓS QUE ESTAMOS ENVOLVIDOS NESSA LUTA, teremos de saldar se quisermos manter o Park Vivo. Ele se comprometeu comigo em entrar em contato pessoalmente com a dona do Terreno para tentar fazer com que ela desista de passar o negócio para a BMW. Isso já seria um GRANDE avanço. Após falar com ela, ele me passará um retorno e então teremos de promover a segunda etapa da questão, que será arrecadar os valores para pagar as dívidas com a proprietária do Terreno. Para isso, nós podemos fazer doações, e vou mobilizar bandas amigas, para que possamos fazer shows e assim conseguir a grana para pagar a dívida. O Terceiro passo, é conseguir empresas que possam bancar o aluguel do local, e com isso vamos tentar diante da prefeitura, algum benefício fiscal. Mas é importante lembrar que o Skate Park terá de ser destinado a FINS SOCIAIS, ou seja, ninguém poderá COBRAR NADA para os frequentadores. E a Prefeitura entrará com oficinas e aulas de Sk8 para os jovens da cidade. O Prefeito Paulo Alexandre-PSDB de Santos, esta em contato direto comigo e assim, através do diálogo nós vamos tentar fazer o possível para não deixar este park vir abaixo. Mas precisaremos da ajuda de Todos vocês que se mobilizaram. E se por ventura a proprietária não quiser abrir mão do contrato com a BMW, pelo menos nós tentamos. Seguimos a saga. MAIS ATITUDE E MENOS BLÁ BLÁ BLÁ

Dia 2 - 09 de janeiro

Notícias do Front - Chorão Skate Park 

Gente, como o Prefeito não me ligou hoje, amanha eu ligarei para saber se temos notícias! Pela foto que vi circulando já deu pra perceber que provavelmente já começaram as obras! E pelo que fiquei sabendo extra-oficialmente, a BMW já alugou estou espaço há 3 meses! O que seria bem complicado de reverter! 
Como disse, a prefeitura não se dispôs a arcar com custos desse local que é privado, e segundo email que li do Secretario de esportes, eles alegam não ter verba para investir nesta pista. Segundo o secretario, outras pistas foram feitas na cidade e inclusive batizadas com o nome do Chorão! Desapropriar o local e ter de pagar uma indenização a dona do imóvel e a BMW me parece racionalmente impossível, pois isso teria um custo muito alto e teria de ser levado a justiça! O panorama nesse momento é esse e imagino que com essa movimentação a BMW já deve estar acelerando a obra para não perder o que conseguiu. Esse desejo da BMW, segundo a Grazi (mulher do Chorão) já existe há muitos anos! Inclusive o próprio Chorão já teve de pessoalmente intervir para evitar que a BMW tomasse o contrato. A dona do terreno também não tinha mais o interesse de manter o local funcionando. Ou seja, não há culpados nessa história. tivemos uma perda enorme e as consequências estão sendo estas! Ninguém da família deve ser responsabilizado por esse quadro, pois pelo que entendemos já é uma briga antiga essa que envolve a BMW e o Skate Park. Todavia, ainda estou esperando um pronunciamento oficial do Prefeito antes de dar por encerrado o caso! Estou em cima dele e amanhã vou ligar para o gabinete para ter notícias! Vamos ver se algo acontece.

Dia 3 - 10 de janeiro, pela tarde

1ª postagem
A luta continua, enquanto houver 1% de chance, vamos acreditar! 

2ª postagem
Notícias do Front - Chorão sk8 Park 

Vamos lá! Apenas 5% do local foi removido! A BMW desistiu de alugar o espaço! Uma porrada de gente falando MERDA sem saber o que esta acontecendo! Ainda há esperanças sim! A prefeitura não PODE assumir um LOCAL PRIVADO SEM APROVAÇÃO DE 2/3 da CÂMARA DOS VEREADORES! Vcs conseguem entender que em política não é tão simples assim fazer este tipo de intervenção? O que pedi ao prefeito foi para que ele convença a dona do Terreno a NÃO DEMOLIR O ESPAÇO e nos de 2 meses para que a gente possa arrumar o dinheiro da DIVIDA QUE É DE 150 mil reais e conseguir PARCEIROS DA INICIATIVA PRIVADA PARA PAGAR O ALUGUEL E RECONSTRUIR O QUE FOI QUEBRADO! Não perdemos ainda! Então POR FAVOR PAREM DE XINGAR, de reclamar, de vir aqui tumultuar o POST! Tenham CALMA e até o fim do dia passo mais notícias!

3ª postagem:

Quem for de Santos e puder ir para a frente do Sk8 Park, esta rolando uma mobilização para impedir a demolição! Temos de manter de pé o local para que possamos convencer a dona do terreno a nos dar a chance! Tenho informações de que pouco foi destruído! Ainda tem como recuperar! Acompanhem a pagina e as novidades! Quando conseguirmos o acordo com a dona do terreno passaremos para a segunda fase que é arrecadar os fundos para saltar a divida, reconstruir o local e conseguir manter o Sk8 Park! Fiquem por perto! Precisamos estar organizados! Para uma causa que já estava perdida, estamos virando o Jogo!

4ª postagem:

Notícias EXTRAORDINÁRIAS sobre o Chorão Sk8 Park! 

Consegui falar com o neto da dona do IMÓVEL! 
Ele se colocou aberto a negociar o espaço! Mandei uma mensagem ao prefeito para pedir a ele que convença os proprietários a não continuar a demolição e nos dar 1 semana - UMA SEMANA - para conseguirmos empresas interessadas em assumir o local! Agora precisamos da IMPRENSA - programas de TV e espaços que possam chama atenção dessas empresas para que assumam o Aluguel! É apenas o aluguel e manutenção nesse momento! A divida de 150 mil não esta nesse mote - nós entraríamos com doações depois para quitar essa divida e deixar o nome do local limpo! PRECISAMOS DE EMPRESAS QUE ASSUMAM APENAS O ALUGUEL E A MANUTENÇÃO! Assessores de imprensa que lêem esta página e puderem buscar PROGRAMAS DE GRANDE AUDIÊNCIA para que consigamos chamar atenção dessas empresas, por favor nos ajudem! SÓ TEMOS 1 semana para conseguir isso! É a nossa ULTIMA CARTADA! Vamos conseguir? Agora é tudo ou nada! A corrente humana na frente do espaço pode impedir a demolição nesse período de 1 semana para que possamos tentar resolver! É AGORA OU NUNCA! Mãos a OBRA TODOS VOCÊS!

Comentário feito na mesma postagem:

Precisamos de empresas que possam manter o ALUGUEL! Não adianta fazer show de banda! É preciso uma empresa assinar o contrato! Por outro lado o Prefeito acabou de me ligar e disse que a prefeitura assume os custos da manutenção e administração do local! Só precisamos agora das empresas interessadas! Publiquem nas páginas das empresas! Peçam ajuda nelas!

No Twitter também está rolando a tag #ChoraoSkateParkOSonhoNaoAcabou quem tiver Twitter ajude a subir a tag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.