quinta-feira, janeiro 09, 2014

Tico na luta contra a demolição do Skate Park de Chorão

TICO SANTA CRUZ NA LUTA CONTRA A DEMOLIÇÃO DO SKATE PARK DE CHORÃO
Tico Santa Cruz, líder do Detonautas, entrou em uma manifestação para apoiar a campanha contra a demolição do Skate Park, idealizado pelo cantor Chorão.


No dia 21 de setembro do ano passado, como consequência da morte do artista, foi anunciado o fechamento do local, e desde então, Tico tem compartilhado os acontecimentos através da página “Charliebrownlianos”.

“A meta é abrir um diálogo com o prefeito para ver se conseguimos reverter a situação. Não esperem nada de ninguém, porque muita gente fala as coisas mas não PRATICA o que prega. Vou mantendo a página informada”, disse Tico Santa Cruz.

Na quarta-feira (07), o vocalista do Detonautas publicou em sua página pessoal, um texto falando as novidades sobre a manifestação. Confira:
“Acabei de falar com o Prefeito, ele foi muito solícito e me explicou a situação. 
Há uma dívida com a dona do terreno num valor alto, que posteriormente, TODOS NÓS QUE ESTAMOS ENVOLVIDOS NESSA LUTA, teremos de saldar se quisermos manter o Park Vivo. Ele se comprometeu comigo em entrar em contato pessoalmente com a dona do Terreno para tentar fazer com que ela desista de passar o negócio para a BMW. Isso já seria um GRANDE avanço. Após falar com ela, ele me passará um retorno e então teremos de promover a segunda etapa da questão, que será arrecadar os valores para pagar as dívidas com a proprietária do Terreno. Para isso, nós podemos fazer doações, e vou mobilizar bandas amigas, para que possamos fazer shows e assim conseguir a grana para pagar a dívida. O Terceiro passo, é conseguir empresas que possam bancar o aluguel do local, e com isso vamos tentar diante da prefeitura, algum benefício fiscal. Mas é importante lembrar que o Skate Park terá de ser destinado a FINS SOCIAIS, ou seja, ninguém poderá COBRAR NADA para os frequentadores. E a Prefeitura entrará com oficinas e aulas de Sk8 para os jovens da cidade. O Prefeito Paulo Alexandre-PSDB de Santos, esta em contato direto comigo e assim, através do diálogo nós vamos tentar fazer o possível para não deixar este park vir abaixo. Mas precisaremos da ajuda de Todos vocês que se mobilizaram. E se por ventura a proprietária não quiser abrir mão do contrato com a BMW, pelo menos nós tentamos”
escreveu.


TICO SANTA CRUZ, DO DETONAUTAS, APOIA CAMPANHA CONTRA DEMOLIÇÃO DE SKATE PARK DE CHORÃO

No dia 21 de setembro de 2013, Fábio Arão, irmão de Chorão, o ex-vocalista do Charlie Brown Jr., anunciou o fechamento do Skate Park idealizado pelo músico, na cidade de Santos, em São Paulo. Mesmo com todas as tentativas não surtindo efeito, o líder do Detonautas, Tico Santa Cruz, manifestou seu apoio na campanha contra a demolição das instalações.

Através da página “Charliebrownlianos”, o músico disse que está tentando um contato com a Prefeitura de Santos. “Já havia oferecido o Detonautas para fazer um show e arrecadar fundos, mas é impossível com UM SÓ SHOW, manter este espaço aberto. A meta é abrir um diálogo com o prefeito para ver se conseguimos reverter a situação. Não esperem nada de ninguém, porque muita gente fala as coisas mas não PRÁTICA o que prega. Vou mantendo a página informada”, disse Tico Santa Cruz.



Detonautas e Tico Santa Cruz se mobilizam para evitar demolição do Chorão Skate Park

No dia 21 de setembro de 2013, Fábio Arão, irmão do falecido músico e ídolo santista, anunciou através das redes sociais, o encerramento das atividades do Chorão Skate Park. O espaço, reconhecido no mundo do esporte e que já recebeu skatistas renomados, era recinto da banda Charlie Brown.

Fábio disse que a decisão de fechar o espaço é triste, mas que não havia outra maneira. E três meses depois, o espaço está prestes a ser demolido. Várias petições, solicitações, promessas, foram feitas, mas nada que impedisse o fim da pista, reconhecida por tirar jovens das ruas

Com a aproximação da possível demolição da Prefeitura de Santos, fãs se unem para evitar o pior. E contam com a ajuda de Tico Santa Cruz e a banda Detonautas, que através da página Charliebrownlianos, manifestaram apoio.

Estou tentando contato com a Prefeitura. Já havia oferecido o Detonautas para fazer um show e arrecadar fundos, mas é impossível com UM SÓ SHOW, manter este espaço aberto. A meta é abrir um diálogo com o prefeito para ver se conseguimos reverter a situação. Não esperem nada de ninguém, porque muita gente fala as coisas mas não PRÁTICA o que prega. Vou mantendo a página informada", disse Tico Santa Cruz à page.

Através das redes sociais, os fãs usam a hashtag #EuQueroManteroSonhodoChorãoVivo para sensibilizarem os responsáveis em busca de manter o sonho do Chorão, que mantinha a pista aberta.

Fonte: Voz Caiçara

Tico Santa Cruz intercede junto à Prefeitura de Santos pela permanência do Chorão Skate Park, porém, dívidas e alto custo mensal, são empecilhos

O Chorão Skate Park, espaço em Santos criado pelo falecido músico Chorão vive uma situação difícil. Após a morte do músico, as pistas não puderam ser mantidas e a desapropriação se torna eminente.

Com a notícia da possível demolição, fãs se mobilizam para evitar o fim do sonho de Alexandre Magno, o Chorão. E os fãs ganharam um grande aliado, Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, se esforça pela permanência do espaço.

Tico entrou em contato com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que foi receptivo, mas não se mostrou otimista. Já existe na vara de execuções, um pedido de interdição, com ordem de despejo do local. A Prefeitura explicou que não tem como arcar com os altos custos do local. Há uma dívida vigente de R$ 130 mil e a dona do terreno negocia com uma filial da BMW, que fica ao lado das pistas.

Santa Cruz pediu para que a Prefeitura auxiliasse na questão, que ele tentaria patrocínio com empresas, para financiar o aluguel mensal de R$ 20 mil. Agora, Tico e os fãs esperam pela resposta da Prefeitura.

*A reportagem do Voz Caiçara entrou em contato com Paulo Alexandre Barbosa, que não atendeu às ligações.

(Com informações de CharlieBrownlianos) - Fonte: Voz Caiçara