quinta-feira, março 27, 2014

Tico estará na Feira do Livro de Mossoró, em agosto

Tico Santa Cruz estará na Feira do Livro de Mossoró, em agosto
Vocalista da banda Detonautas foi confirmado nesta terça-feira, junto com outros convidados


Durante o lançamento da Feira do Livro de Mossoró, nesta terça-feira, 25, o organizador Rilder Medeiros anunciou os nomes de destaque no cenário nacional que estarão presentes na etapa do evento que acontecerá no período de 6 a 10 de agosto.

São eles o jornalista e escritor Xico Sá, que já participou de uma das edições; um dos cordelistas de maior destaque no País, Chico Pedrosa; o jornalista, escritor e roteirista Bráulio Tavares e o vocalista da banda de rock Detonautas, Tico Santa Cruz.

O local de realização da Feira ainda não foi definido, mas a expectativa é de que nesta edição o evento volte a ser realizado no Centro de Exposições e Eventos Enéas Negreiros (EXPOCENTER).

Nesta noite de terça, houve o lançamento da Feira do Livro no teatro Dix-huit Rosado, com a entrega do Troféu Niná Rebouças para Amigos do Livro.

Este ano o evento terá novo formato. Em comemoração aos dez anos da Feira, a programação, que antes era desenvolvida em cinco dias, será distribuída ao longo de cinco meses, segundo informou o coordenador da FLM, Rilder Medeiros.

Com informações da repórter Luciana Araújo


Feira do Livro Mossoró terá palestra de Tico Santa Cruz e Chico Sá

Na noite da última terça-feira, 25, foi dada abertura à 10ª edição da Feira do Livro de Mossoró. Este ano o evento terá a presença de artistas de projeção nacional como Tico Santa Cruz e Chico Sá. Durante a abertura foram entregues homenagens a personalidades como os jornalistas César Santos, Larissa Gabriele e Mário Gerson; o diretor de redação do jornal O Mossoroense, Cid Augusto Rosado; a ex-prefeita Fafá Rosado; a deputada federal Fátima Bezerra; a secretária estadual de Educação, Ieda Chaves; o pesquisador Kydelmir Dantas; o ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Milton Marques de Medeiros; e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria. 

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) aproveitou o espaço da Feira para lançar a oitava edição do Prêmio de Literatura de Cordel, sob o tema "Comportamento seguro: a vida acima de tudo". "O objetivo principal da Feira do Livro não é vender livro, mas sim o interesse das pessoas em torno do livro para falar sobre livros", disse Rilder Medeiros.

Fonte: O Mossoroense