segunda-feira, outubro 06, 2014

Sobre "Pólvora" - pt1

[Lançamento] Tico Santa Cruz lança Pólvora

Conhecido por ser vocalista da banda Detonautas Rock Club e pelo sucesso das obras Clube da Insônia e Tesão, Tico Santa Cruz acaba de lançar o seu primeiro romance policial - intitulado Pólvora. 


O livro, que fora publicado originalmente via web, se torou sucesso com mais de 100 mil downloads e narra o assalto de dois protagonistas - uma mulher linda, provocante e misteriosa e um ex-bancário cansado de sua rotina de burocrata - a uma transportadora. A maneira como eles caem no mundo sem regras ou leis é descrita com muito sangue, erotismo, suspense e diversas críticas sociais – estas últimas tipicas dos textos do autor.

Ao longo da narrativa, Tico faz um flashback de seus personagens a fim de detalhar melhor o perfil de cada um e explicar como eles se tornaram quem são. A dupla passa a ser trio, uma vez que Milene, uma jovem de 24 anos que não trabalha, nem estuda e que acaba de passar por uma frustração amorosa e familiar aparece na história. 

Segundo o próprio Tico, “Pólvora é uma ironia e uma crítica a várias questões no Brasil. Os personagens vão passeando por cenários que misturam ficção e realidades sociais, religiosas, políticas, porém ilustrados de uma forma intensa, divertida e perigosa”. 

Para conhecer mais sobre Pólvora você pode acessar o hotsite ou ler o trecho disponibilizado pela editora.