sexta-feira, dezembro 13, 2013

Show em Itabuna/BA - 31/12/2013

Detonautas e outras bandas vão animar a festa de fim de ano em Itabuna

A FICC- Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania em parceria com a prefeitura vai realizar a festa de final de ano em Itabuna. O evento vai contar com artistas já confirmados. Dentre as atrações divulgadas estão Zeca Baleiro, Detonautas, Oz PamPlays e Mambolada. O evento programado para a noite do dia 31 de dezembro será realizado na Praça Rio Cachoeira. Segundo Robero José, presidente da FICC, o evento contará com total segurança que será feita pela polícia militar além do apoio de homens da Guarda Civil do município.

O evento será realizado com recursos próprios e tem o objetivo de proporcionar cultura para as pessoas que vão permanecer na cidade durante as festas de final de ano. ” É ma festa para as famílias, na praça, com toda infra-estrutura, segurança e atrações que agradam à população”, disse Roberto. Ainda essa semana a FICC divulgará oficialmente o evento que pretende atrair milhares de pessoas à Praça Rio Cachoeira na noite de Réveillon. (Arena Blog)

Vídeo: Tico fala sobre seu amor pelo América do RJ

O Tico como todos sabem - ou deveriam saber - é gremista por opção, mas será que todos sabem desse amor dele pelo time carioca América? Não então veja o vídeo. Porque antes de escolher o Grêmio como seu time do coração, ele já tinha o América do RJ! O vídeo já é antigo, mas em tempos onde o futebol é assunto...

Sim ao Futebol arte!
Não a violência!

domingo, dezembro 08, 2013

Show em Manaus/AM - 07/12/2013

Mistura de esporte e música dá toque especial ao sábado na Ponta Negra
07 Dez 2013 . 22:29 h . Da Redação . portal@d24am.com


Atividades esportivas e shows do projeto 'Nossa Energia Move a Amazônia' foram encerradas com apresentação recheada de hits da banda Detonautas.

Manaus - O sábado esportivo e musical do projeto ‘Nossa Energia Move a Amazônia’ garantiu uma opção diferente de lazer para todos  que compareceram ao Calçadão da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus.  A programação começou às 15h, com diversas atividades esportivas, e encerrou depois das 22h, com o show recheado de hits da banda Detonautas.

O evento foi promovido pela Rede DIÁRIO de Comunicação e pela Equador Petróleo. 

Entre as atividades esportivas, o ponto alto foi a corrida pedestre de 5km, que reuniu cerca de mil competidores. Depois,  Lucevilson de Souza, Cabocrioulo, Reclive, The Joy, Gonzaga Blantez, Karine Aguiar e Detonautas, comandaram a parte musical do evento, que lotou o Anfiteatro da Ponta Negra.

Os fãs que foram conferir as apresentações musicais aprovaram o evento. “Valeu à pena vir assistir os shows, principalmente o do Detonautas.  Sou muito fã do Tico Santa Cruz e é muito legal por vê-lo de perto e ainda mais de graça”, afirmou Joana Oliveira, 19. 

A mesma opinião teve o estudante de Direito Marcelo Lopes, 23. Ele chegou cedo para participar da corrida e ficou para conferir a programação musical. "Alguns amigos meus não correram mas vieram depois para ver os shows. É legal misturar esporte e música, vamos torcer para que isso aconteça outras vezes", disse ele.

Os músicos também aprovaram o formato do evento. Para o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, é importante que a música e o esporte andem juntos. “ Vale despertar essa união entre todos os conceitos e principalmente incentivar o patrocínio das empresas ao esporte e cultura”.



O baterista da Detonautas, Fábio Brasil, ressaltou que eventos como estes são importantes principalmente para as bandas locais. “Com certeza faz muita diferença na carreira de qualquer banda. Então é importante aproveitar essas oportunidades para amplificar mais o trabalho delas e fomentá-las”, disse.


A cantora Karine Aguiar, que foi a mais votada  entre os selecionados do festival, espera que Manaus agregue mais iniciativas como esta. “ É uma iniciativa que deu certo e espero que aconteça sempre, pois Manaus precisa. O trabalho de divulgação da Equador foi essencial para divulgar nosso trabalho. Hoje tenho pessoas da Amazônia inteira que conhecem o meu trabalho por conta deste festival”.

O cantor que traz influências de ritmo africano e caribenho e raízes na região amazônica, Gonzaga Blantez, ressaltou que espera que o evento seja marca e continue nos próximos anos. “ Fico muito feliz por ter sido escolhido entre tantos outros artistas do Equador Petróleo. Espero que der certo e ano que vem tenha outros artistas como nós que estão compondo música na Amazônia”.

Para o gerente de marketing da Equador Petróleo, David Freidzon, o projeto tem como objetivo atrair as família para que se exercitem e se divirtam.“Nosso objetivo nesse dia é concluir um projeto que executamos durante todo o ano de 2013, voltado para a cultura e o esporte. Nós estamos patrocinando alguns atletas e colocamos 50 artistasem cinco CDs que estão circulando no norte. Queremos propagar a cultura e esse dia é para coroar esse ano que espetacular e trazer alegria”, afirmou.

Fonte: D24am

sábado, dezembro 07, 2013

Fotos, vídeo e informações: Palco e Coletiva de Imprensa - Manaus/AM - 06 e 07/12/2013

O DRC chegou ontem em Manaus. Tico e Renato participaram da entrevista coletiva sobre o evento na tarde de ontem. Tico disse que o show de será uma mescla de sucessos e lados B da própria banda. Além disso, o vocalista promete também versões de Raul Seixas, dentre outras bandas nacionais.








Na foto: David Lindoso Freidzon, gerente de marketing da Equador Petróleo, integrantes do Detonautas e Adriano Martins, atleta Equador

Fonte: FB Equador Petróleo

Fotos do palco:




Fotos do palco diretamente do FB da banda e do Fabinho.

sexta-feira, dezembro 06, 2013

Notícias sobre o show em Manaus/AM - 07/12/13

Mais informações sobre o show você encontra clicando aqui...

Shows gratuitos movimentam anfiteatro da Ponta Negra

Estão marcados para amanhã seis shows gratuitos de artistas regionais, no anfiteatro da Ponta Negra, a partir das 16h. Os cantores, compositores ou bandas foram selecionados no projeto Nossa energia move a Amazônia, realizado pela Equador Petróleo, mediante votação popular na internet. A programação culmina com a apresentação do grupo Detonautas Roque Clube, de Tico Santa Cruz.

Os artistas estão entre os 50 selecionados pelo projeto, dentre mais de 250 que se inscreveram em meados deste ano, que estão em coletânea exclusiva da marca. “São especificamente cinco CDs distintos, com dez músicas cada, representando cada um desses artistas selecionados por curadoria interna da organização. Os álbuns continuam sendo distribuídos pela rede nas praças onde atua: Rondônia, Roraima, Acre, oeste do Pará e Amazonas”, diz o gerente de marketing da empresa, David Freidzon. Ao todo, foram feitas 40 mil exemplares da coletânea.

No anfiteatro, a programação começa com as bandas Reclive e The Joy, ambas de Roraima, às 16h e às 16h40, respectivamente. Na sequência, assumem o comando da música os artistas residentes em Manaus Lucevilson Souza (17h20), Gonzaga Blantez (18h), Karine Aguiar (18h40) e Cabocrioulo (19h20). A performance da banda Detonautas está com previsão para as 21h.

(...)

Fonte: Em Tempo

Esporte e música na Agenda do fim de semana em Manaus

No sábado (7), a primeira edição da Corrida Pedestre ‘Nossa Energia Move a Amazônia’ acontecerá a partir das 15h, na Ponta Negra.

Manaus - O final de semana manauara vai unir os mundos do esporte e da música. No sábado (7), a primeira edição da Corrida Pedestre ‘Nossa Energia Move a Amazônia’ acontecerá a partir das 15h, na Ponta Negra. Além de várias programações esportivas, quem for prestigiar o evento poderá assistir  shows da banda nacional Detonautas, além de Cabocrioulo, The Joy, Gonzaga Blaz, Karine Aguiar e outros. 

(...)

I Corrida Pedestre Nossa Energia Move a Amazônia
Atrações: Detonautas Roque Clube, Lucevilson, Cabocrioulo, Reclive, The Joy, Gonzaga Blantez, Karine Aguiar
Local: Ponta Negra 
Horário: 15h
Preço: R$ 45

(...)

Fonte: D24AM


Tico recebeu ligação de Senador para explicação sobre emenda

Tico Santa Cruz revela ter recebido ligação de Cássio para explicar emenda à minirreforma eleitoral

Após usar sua conta no Facebook para criticar uma emenda do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao projeto da minirreforma eleitoral, o vocalista da Banda Detonautas, Tico Santa Cruz, utilizou o mesmo espaço para revelar que recebeu um telefonema do tucano, atitude que ele classificou de “corajosa e digna”.

O músico afirmou que deixou espaço aberto para o senador paraibano na rede social para explicar o “mal entendido” e apresentar aos internautas o teor da emenda.

Na mesma rede social, o tucano já havia justificado que sua intenção é de impedir a contratação de pessoal pelos partidos políticos para denegrir adversários. “As pessoas poderão continuar expressando suas opiniões, podendo atacar, podendo denegrir, cada um que faça a sua resposta”.

A postagem de Tico Santa Cruz contra o senador Cássio Cunha Lima recebeu mais de 12 mil curtidas, mais de 16 mil compartilhamentos e quase 1.800 comentários. Confira o que disse o músico:
Hoje recebi um telefonema do Senador Cassio Cunha Lima- PSDB/PB. Autor de um texto da mini reforma eleitoral que foi interpretado pela imprensa e pelos internautas, como uma tentativa de Censura da Internet.
O projeto que circulou pela Câm…ara e Pelo Senado rapidamente, já está nas mãos da presidenta Dilma e ontem o próprio Senador Cassio Cunha Lima, na Tribuna do Senado tentou explicar e até se posicionou pelo veto do texto após a polêmica nas Redes Sociais.
Dentre outras questões a proposta previa multa de até 30 mil Reais e um ano de cadeia a quem usasse comentários “ofensivos” a partidos políticos e aos próprios.
Repercutiu mal.
Fiz um post que foi mais de 15 mil vezes compartilhado e teve milhares de likes e mais de 2 mil comentários. Todos ofensivos. O Meu post foi provocativo e ofensivo sim. Por considerar que qualquer tentativa de CENSURA a iNTERNET venha a ser combatida com veemência e determinação.
Mas sou uma pessoa justa e assim como me pronunciei e meus seguidores se pronunciaram, deixei o espaço dessa página aberto para que o Senador da Paraíba possa postar um texto ou um vídeo explicando o projeto da forma que considera melhor e assim possamos entender, debater e nos posicionar com melhor entendimento.
Senador Cassio Cunha Lima, o espaço está aberto para que Vossa excelência possa fazer o uso livre de sua defesa e de suas idéias.
É uma maneira democrática de construir um diálogo aqui na REDE.
Achei a atitude de procurar o diálogo muito corajosa e digna.
Outros políticos poderiam simplesmente ignorar e seguir adiante com as questões que nos afetam sem nos ouvir. Mas fomos ouvidos.
Estamos no aguardo de seu posicionamento para esclarecer da melhor forma que encontra esse Mal entendido – como o senhor mesmo expressou.
Me coloco a disposição para servir de ponte entre o senhor ou qualquer outro político que tenha a intenção de dialogar com os jovens. Acho isso de extrema importância.
E nós continuaremos defendendo o que acreditamos, com a força que nossa união transformadora possuí. (sic)

Fotos: DRC Toca Raul - São Paulo/SP

Mais um link com fotos lindas do show!! As fotos são do Rodrigo Guim. Aqui, somente uma foto as outras estão aqui https://secure.flickr.com/photos/rodrigoguim/sets/72157638318361996/


quinta-feira, dezembro 05, 2013

Show em Sinop/MT - 14/12/2013


Detonautas em Sinop, 14/12 no Ghizoni Centro de Eventos!
Não perca o maior evento do rock no interior de Mato Grosso!!! A super balada do final do ano em Sinop!

Super estrutura, na melhor casa de festas da região, recebendo o show de uma das maiores bandas de rock do Brasil !! 

Atrações:
Detonautas Roque Clube
DJ Gio Curvo (Cuiabá) 
Banda BR 163 (Sinop)

Pontos de venda: 
*Sinop: Trekos E Tarekos | Chilli Beans Sinop 
*Sorriso: Conveniência Simarelli - Posto Cidade
*Cláudia: Basmar Magazine
*Colíder: Pedágio Modas

E também pelo site www.bilheterapido.com.br

Ingressos:
Primeiro Lote: R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia entrada 
Segundo Lote: R$ 70,00 inteira e R$ 35,00 meia entrada
Portaria : R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia entrada.

Camarote Xingú Open Bar/ Open Food - 
Primeiro Lote: R$ 100,00 + ingresso
Segundo Lote: R$ 120,00 + ingresso
Portaria: R$ 150,00 + ingresso.

Realização: MatoMusic Produções.
Informações: (66) 9664 8191

Tico crítica projeto do Senador Cássio Cunha Lima e recebe resposta "A verdade sempre vence."

Líder da Banda Detonautas ‘detona’ projeto de Cássio que pune até com prisão quem denegrir a imagem de políticos ou partidos na internet

Uma emenda do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) a mini-reforma eleitoral aprovada no Senado Federal vem gerando muito polêmica, principalmente nas redes sociais. Trata de uma emenda que pune com multa de até R$ 30 mil e até prisão quem denegrir a imagem de políticos ou partidos na internet. A proposta tem sido tratada como censura pelos internautas e até a classe artística vem se colocando contra. O senador chegou a gravar um vídeo explicando a situação e negou que se trate de qualquer tipo de censura.

Na tarde desta quarta-feira, 4, a polêmica ganhou mais um capítulo quando o cantor e líder da banda Detonautas, Tico Santa Cruz postou uma montagem com a foto de Cássio e um comentário prá lá de ofensivo sobre o assunto.



Com mais de 400 mil seguidores, em pouco mais de quatro horas, a publicação já havia sido compartilhada por mais de 6. 600 pessoas, recebido 8.701 curtidas e mais de mil comentários nada agradáveis ao senador.

Já no dia 30 novembro, quando começou a polêmica, Cássio gravou um vídeo no qual explica a medida e nega que haja nela qualquer tipo de censura. Ele explica que sempre defendeu a democracia sólida, fez parte da Assembleia Constituinte e que a medida visa coibir que partidos políticos contratem pessoas para denegrir a imagem de adversários.


“Não há nenhum tipo de censura, fiquem tranquilos quanto a isso. Seria um absurdo imaginar o contrário.

Fonte: ExpressoPB

Críticas e xingamentos: Cássio Cunha Lima fala sobre polêmica com Tico Santa Cruz

O senador paraibano, Cássio Cunha Lima (PSDB),é alvo de duras críticas por conta de uma emenda proposta por ele ao projeto de minirreforma eleitoral, que segundo o próprio, "busca impedir a contratação de pessoas pelos partidos políticos para denegrir adversários", com previsão de multa e até prisão do autor das supostas ofensas.  Desta vez as críticas vieram do vocalista da banda "Detonautas", Tico Santa Cruz, que postou imagem em seu perfil atacando a proposta do parlamentar e com xingamentos contra o tucano.

Logo após a publicação de Tico, mais de 9 mil internautas "curtiram" a postagem e reiteram xingamentos diversos contra o senador. Para o vocalista, Cássio estaria censurando a internet e tentando impedir os internautas de se manifestarem. A versão é contestada pelo paraibano, que diz "tolerar a ira" de Tico Santa Cruz.

Ao ser questionado por nossa reportagem se pretende tomar alguma medida judicial sobre o caso, Cássio descartou qualquer ação: "Não. Vou apenas repor a verdade. A ira dele, que democraticamente tolero, é fruto de desinformação. A verdade sempre vence", respondeu.

Fonte: ClickPB

Tico posta teste da prova de ensaio de sua grife

Tico Santa Cruz mostra ensaio da sua marca de roupas
O cantor escolheu uma construção abandonada como cenário

Tico Santa Cruz mostrou em sua página do Facebook uma prova do ensaio de sua nova marca, a Moska na Sopa, na tarde desta quarta-feira  (4). O vocalista do Detonautas escolheu uma construção abandonada para criar o ensaio da marca.

“Teste para sessão de fotos da @usemoskanasopa, minha marca de blusas com estampas novas!”, escreveu o cantor na rede social.

A mosca representa Tico Santa Cruz, com opiniões firmes, caráter, postura e coerência nas palavras e o que é mais importante: parte da geração que fala o que os políticos não querem ouvir.

Fonte: O Fuxico



Tico Santa Cruz posta teste da prova de ensaio de sua grife

Foi pelo Facebook que, nesta quarta-feira (04), Tico Santa Cruz apresentou o teste do ensaio de fotos de sua marca de camisetas, a Moska Na Sopa. O local escolhido foi um muro grafitado e uma construção detonada.

quarta-feira, dezembro 04, 2013

Coleção de camisetas Minimália + DRC

Saiu hoje a coleção de camisetas da Minimália inspiradas nas músicas do DRC. Elas estão LINDAS. Tá esperando o que? Modelos masculinos e femininos ;)




Cancelamento show em Macapá/AP

NOTA DE CANCELAMENTO DO SHOW DE MACAPÁ.

Em virtude ao não cumprimento das questões contratuais estabelecidas.
O Show de Macapá está CANCELADO. 
Todas as oportunidades para que o contratante concluísse suas obrigações foram dadas até a véspera da apresentação. Como não houve a conclusão dos Tramites necessários para assegurar a ida do Detonautas e de toda sua equipe, fomos obrigados a cancelar o nosso show. Aqueles que se sentirem lesados, devem procurar a produção local para reaver o dinheiro da compra do ingresso. Nossos fãs sabem que é muito raro que o Detonautas cancele um evento. Fazemos o possível e o impossível para estar ao lado daqueles que gostam de nós. Mas nesse caso não havia outra solução. 

O Show de Manaus continua valendo e no sábado estaremos na cidade para uma grande apresentação. 

Agradecemos a todos que nos fortalecem. 

Detonautas Roque Clube

Tchello e DRC comentam sobre saída do baixista

Detonautas: Tchello comenta sobre sua saída da banda

Tchello, que neste semana deixou de ser baixista do DETONAUTAS ROQUE CLUBE após 16 anos, escreveu em seu perfil no Facebook sobre sua saída da banda carioca. Abaixo o comunicado.
Amigos, em primeiro lugar, muito obrigado pelo carinho imenso que estou recebendo nesse momento!!! São muitas mensagens, e-mails, telefonemas... Valeu!! Mesmo!!! Como muitos sabem, nunca fui adepto de polemicas, sempre preferi a arte, a música e as boas energias como minha maior forma de expressão!! E aonde estiver, sempre vou lutar por isso!! Aos meus ex-colegas de trabalho, membros da equipe, parceiros de longa data, desejo muita luz para que possam seguir nesse caminho da música, com amor, companheirismo e generosidade em seus corações. De agora em diante, toda a minha experiência adquirida ao logo dos 17 anos de estrada estarão voltadas para continuar as minhas produções de video-clipes, curtas, fotografias e nos palcos com a musicalidade do Projeto 11-11, onde tenho a mais profunda liberdade para expor tudo aquilo que sinto como músico e artista.
Tchello 11-11
Link do comunicado:

O DETONAUTAS ROQUE CLUBE por sua vez em sua fanpage no Facebook emitiu novo comunicado após ser cobrada por fãs da banda sobre o motivo que gerou a saída de Tchello da banda carioca. Abaixo o comunicado.
Temos visto muitos comentários com relação aos acontecimentos. Vivemos longos anos juntos e existem ciclos na vida de todos. Peço que respeitem o nosso momento. Se são fãs realmente, respeitem o que estamos passando. Não vamos fazer nenhum tipo de pronunciamento. O que ocorre entre nós e é acordado entre nós, sempre ficou entre nós. Desejamos muita sorte e sucesso nos projetos de nosso ex-companheiro de banda. E temos o direito de preservar a todos os envolvidos sem qualquer necessidade de polêmicas ou de explicações. Desde já agradecemos a todos que estão nos apoiando em mais esse momento delicado. Nosso desejo é que todos sigam bem e realizem FELIZES seus objetivos.
De forma que encerramos por aqui essas cobranças.
Grato.
Detonautas Roque Clube
Link do comunicado:

terça-feira, dezembro 03, 2013

Saída do Tchello gera notícias em sites de música


O comunicado oficial da saída do Tchello aconteceu na data do dia 2 de dezembro 2013. A comunicado que está no site você encontra aqui.

DETONAUTAS ANUNCIA SAÍDA DE BAIXISTA DA BANDA

O Detonautas Roque Clube anunciou, nesta segunda-feira (02/12), o desligamento do baixista Tchello das atividades da banda. Através da página oficial do grupo no Facebook, os músicos confirmaram que, "por divergências artísticas", a decisão foi tomada.
Comunicado Oficial
Através desse, estamos notificando oficialmente a saída do baixista Tchello do Detonautas Roque Clube. Após muitos anos de convivência e trabalho juntos entendemos que por divergências artísticas vamos seguir nossos caminhos separadamente.
Foi muito importante essa união enquanto durou e agradecemos a parceria
Desejamos sucesso em seus novos caminhos e continuaremos batalhando para que o Detonautas R.C. possa enfrentar as dificuldades e superar os obstáculos sempre com respeito e dignidade perante nosso público.
Força a todos.
Detonautas Roque Clube
(Tico Sta Cruz, Renato Rocha, Fábio Brasil e Dj Cléston)
Eduardo Simão Lopes, o Tchello, é um dos membros fundados do Detonautas Roque Clube, que iniciou seus trabalhos em 1997. Atualmente, o baixista trabalha em seu estúdio e no projeto paralelo intitulado "11:11". O substituto ainda não foi anunciado.


segunda-feira, dezembro 02, 2013

Fotos: DRC Toca Raul - São Paulo/SP

Aqui somente algumas fotos, no link da fonte você pode visualizar todas ;)

Guia - Folha





Fonte: Guia Folha

Fotos - R7




Fonte: R7