quinta-feira, dezembro 16, 2010

Foto: Tico e Renato no Hoje em Dia/RJ - 08/12/2010

Fábio Ramalho, apresentador do Hoje em Dia no RJ, publicou em seu blog uma foto e um texto sobre a participação no programa. Segue:
Tietagem - Aprendi a gostar do grupo Detonautas por causa de uma música: "O Dia que não Acabou". Depois que descobri que se tratava da visão de uma pessoa presa às ferragens de um veículo depois de um acidente, passei a admirar ainda mais a banda.
Hoje estive com o Tico Santa Cruz no estúdio e foi muito bacana. O mais legal foi a surpresa no "conteúdo" da conversa. Enquanto falávamos sobre como a internet acaba desenvolvendo um "dialeto" à parte - com abreviações e variantes da grafia de muitas palavras - veio dele o apelo para que os jovens primem mais pela língua portuguesa. Isso enquanto eu é que fazia a minha "mea-culpa" admitindo também escrever errado - ou certo se o receptor for o público da web - em redes sociais. Quem nunca fez isso? Mas me surpreendeu o fato dele capitalizar bem a penetração que tem junto ao público jovem para mandar este recado. Você também "cata milho" para digitar e já se rendeu ao dialeto, ou naum?
 
 Fonte: blog Fábio Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.