quarta-feira, maio 18, 2011

Back in Black - Detonautas Roque Clube - pt3

Mais notícias saíram... Até na Mtv ;)

Uol Música:


"Estamos tentando mudar a cena e vocês nem ajudam", reage Detonautas às críticas por versão do AC/DC - Da Redação

Depois de divulgar uma versão para "Back In Black", sucesso dos australianos de hard rock AC/DC, o Detonautas Roque Clube reagiu às críticas que recebeu pela música.

"Adoro ler essas críticas desses roqueiros de gavetas que não fazem p**** nenhuma pelo rock no Brasil. Estamos tentando mudar a cena e vocês nem ajudam, só criticam! Então vai escutar emo nas rádios", escreveu a banda em seu perfil do site Soundcloud, onde divulgou a versão, que pode ser ouvida no player abaixo.


Entre as críticas, os usuários diziam: "Pelo amor de Bon Scott, respeitem a história do AC/DC e, principalmente, dessa música!"; "Só pra avisar que a 'playboyzada de Shopping' faria rimas mais bem estruturadas"; e "Tem botão não curti? Estragou o que não tinha como estragar".

"Back In Black" ganhou versos em português, que fazem uma crítica à juventude e ao cenário musical atual. "Esses moleques retardados criados em shopping/ Todos afetados, cérebro de brócolis/ Dizem que isso é rock, isso não é rock não", canta Tico Santa Cruz. O refrão foi mantido no original em inglês, cantado por Brian Johnson.

O Detonautas é uma das atrações do Rock in Rio 2011, e toca no dia 2 de outubro, ao lado das bandas System of a Down, Guns N' Roses, Evanescence e Pitty.


Billboard Brasil:

Detonautas Roque Clube faz versão de “Back In Black” do AC/DC; confira

O Detonautas Roque Clube lançou uma versão do hit “Back In Black” do AC/DC.  A faixa contém a base original, com letras cheias de protesto (“Querem jovens idiotas pro futuro da nação”/” Ninguém questiona nada, ninguém contesta”) do líder Tico Santa Cruz. Em seu blog, o músico contou um pouco sobre a versão.“Óbvio que é perigoso mexer com clássicos, mas nesse caso, resolvi arriscar. Com todo o respeito pela história do AC/DC e pelos fãs da banda que, tenho certeza, compartilham da mesma opinião. Se usássemos uma base criada por nós perderia completamente o sentido”, postou o cantor. Confira a versão:



MTV:

Detonautas Roque Clube lança versão de 'Back in Black', do AC/DC. Ouça

"Esses muleques retardados, criado em shopping | Cérebro de brócolis, dizem que isso é rock | Isso não é rock não, rock é isso aqui e então aprende essa lição." Umas das músicas mais conhecidas no rock mundial, 'Black in Black', do AC/DC, acaba de ganhar uma versão em português na voz de Tico Santa Cruz, do Detonautas. 

A banda gravou o clássico como forma de protesto ao "Happy Rock", escolhendo o título "Back in Black" ('voltar ao preto', em português) como uma ironia às roupas coloridas e à estética 'super produzida' das bandas de rock que surgiram no Brasil na "última década".

"Depois de quase uma década de dominação de bandas com um perfil que transformaram o rock num salão de beleza, com uma estética super-produzida e um texto em suas composições repletas de cornices e romantismos baratos, o Rock morreu por overdose de chapinha e seu verdadeiro espírito permaneceu vagando no umbral das estações de Rádio e TV  e a margem do que foi sendo enfiado goela abaixo de uma geração que se pautou pela Disney, pela infantilização completa do Estilo e por uma concepção, QUE NA MINHA OPINIÃO, se afasta de tudo que meus ídolos pregavam.", disse Tico Santa Cruz em seu blog pessoal.

A divulgação da versão polarizou opiniões nas redes sociais. Pelo Twitter, viu-se uma avalanche de críticas que uniam, pela primeira vez, fãs de Restart a velhos admiradores do rock'n roll anos 70, que não gostaram da idéia de ouvir a música de seus ídolos adaptada por uma banda brasileira de pop-rock. Por outro lado, o perfil oficial do Detonautas na rede social foi palco de centenas de elogios à versão de 'Back in Black'. Ouça 
'Detonautas AC/DC - Back in Black'


Querem me calar
E mesmo assim, eu sigo na missão e vou lutando até o fim
Se o meu som não te importa Rá não tem problema, entro pela internet depois quebro o teu sistema,
Censura, boicote, alienação
Querem Jovens idiotas pro futuro da nação,
Mas não foi sempre assim e nem precisa ser
Quebre essa corrente, então bota pra fuder
Com esses moleques retardados, criado em shopping,
Todos afetados, cérebros de brócolis,
Dizem que isso é rock, Isso não é rock não
Rock é isso aqui,  então aprende essa lição.

Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
Sou pior do que um rato, eu entro pelo esgoto
Voltei de preto pro combate, sem medo de apanhar
Eu não sou  Jesus Cristo, então vou revidar
A verdadeira rebeldia é ser inteligente, essa vidinha de gado
É realmente deprimente
Ninguém questiona nada, ninguém contesta
Aceita tudo calado com um sorvete na testa
Pule o muro e  quebre a cerca e veja como é outro lado
Chega de exaltar esse glamour falsificado
Eles dizem que isso é rock , Rock é isso aqui
Aprende com quem sabe AE AC/DC

Num fui capa de revista, nem colírio da Capricho
Lembro quando a MTV tocava rock e era o bicho.
Tentaram me calar  Mas olha eu aqui de novo
Junto com os parceiros, Jogando o jogo
Quebrando a banca, curtindo o movimento
Atitude e consciência, conhecimento
Chega de aturar toda essa enganação
Aprenda com quem sabe e cante esse Refrão


Detonautas lança versão para música do AC/DC, ouça aqui

A roupagem que o grupo liderado pelo vocalista Tico Santa Cruz deu para a canção tem a letra cantada em português. Entre um verso e outro a banda manifesta seu pensamento em relação a atual geração do rock nacional, "Com esses moleques retardados criado em shopping / Todos afetados, cérebro de brócoles / Dizem que isso é rock isso não é rock não / Rock é isso aqui então aprende esse refrão". No trecho seguinte surge o refrão o original da música, registrado pela voz de Brian Johnson.

Alfinetadas e polêmicas à parte, o sexteto carioca vive a expectativa de tocar no Rock in Rio 2011. A banda sobe ao palco no dia 2 de outubro, a mesma data em que vão rolar shows de System of a Down, Guns n'r Roses, Pitty e Evanescence.

Enquanto o festival não chega, ouça a versão do Detonautas para "Back in Black":