sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Tico usa rede social para criticar serviços de emergência do Piauí


Tico Santa Cruz desabafa sobre estrada do Piauí no Facebook
Rayldo Pereira rayldopereira@cidadeverde.com Foto: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com

O cantor Tico Santa Cruz, que está no Piauí para uma série de shows, fez um alerta em seu Facebook para os perigos e condições de atendimento policial na BR 343, onde seguia durante a noite desta quinta-feira(22), com destino a Parnaíba. Segundo o relato, Tico presenciou um acidente envolvendo outro veículo, que fez uma ultrapassagem e acabou batendo em uma árvore ao desviar de um cavalo que estava na pista.


"Um carro em alta velocidade nos ultrapassou em pista de mão dupla e uns 50 metros a frente perdeu a direção e saiu da pista batendo numa árvore. Nós conseguimos desviar dele e eu vi um CAVALO(sic) andando na pista no sentido contrário. Era um Cavalo PRETO(sic), de modo que no Escuro ficava muito difícil de identificar de longe. Foi por este motivo que o carro que nos ultrapassou perdeu a direção. O motorista conseguiu desviar dele, mas não conseguiu desviar da árvore.", relatou o cantor.

Ainda em seu desabafo, Tico comenta que entrou em contato com a Polícia, para comunicar o fato. O cantor denuncia "despreparo e má vontade" do policial que atendeu a ocorrência ao telefone.  "Perguntei ao mesmo se não poderia acionar uma ambulância ou comunicar aos bombeiros sobre o acidente. O homem repetiu de forma curta e grossa que não poderia me ajudar. COMO ASSIM? VOCÊ LIGA PARA 190 NA EMERGÊNCIA E O POLICIAL NÃO PODE AJUDAR?????????????????(sic) Que tipo de profissional é esse que é colocado para prestar um serviço de emergência sem PREPARO ALGUM?????????(sic)", desabafou o músico.

Após a tentativa frustrada, o cantor acionou a Polícia Rodoviária Federal, através do 191. Tico e a equipe foram até o posto da PRF onde passaram as informações sobre o acidente. O músico afirma que não aconteceu nada grave com os tripulantes do carro, e que a Polícia informou que todos foram removidos do local.

Tico finaliza deixando dois alertas, às autoridades e aos motoristas, primeiro para uma investigação do tipo de serviço prestado no atendimento da Polícia. E depois aos motoristas, para que dirijam com cuidado pois os animais estão sempre atravessando a pista." A noite não é possível vê-los com clareza. Andar em alta velocidade e fazer ultrapassagens sem a vista total da pista é loucura!!!!!! Soube que muitos DONOS DESTES ANIMAIS SOLTOS(sic) já foram multados por este tipo de acontecimento, MAS AINDA SIM PERMANECEM MUITOS DELES SOLTOS POR ALI."(sic), concluiu o cantor.


PM reage a denúncia

O assessor de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí, major Jorge Lima, respondeu as críticas feitas pelo cantor Tico Santa Cruz através do Facebook. O artista denunciou descaso por parte do atendimento promovido pelo telefone 190.

“O número [190] atende Teresina e o interior dia e noite. Todas nossas ligações são gravadas e a denúncia do cantor será apurada. Se a polícia não puder resolver o problema, deveremos ao mínimo encaminhar para a autoridade competente. Posso garantir que vamos dar uma resposta para o cantor e para a sociedade”, atesta o militar.

Fonte: Cidade Verde

Tico usa rede social para criticar serviços de emergência do Piauí


O cantor e compositor Tico Santa Cruz que fará na noite desta sexta-feira (22) um show no município de Parnaíba, litoral do Piauí, criticou em sua rede social as condições das estradas piauienses e o atendimento prestado pelas autoridades locais. Segundo ele, os policias do atendimento de emergência atendem com despreparo e má vontade. A declaração foi feita da manhã de hoje no Facebook. 


O músico chegou a Teresina na noite de quinta-feira (21) e seguiu em viagem ao litoral de carro. Segundo sua publicação, ele presenciou um grave acidente na BR 343 ocasionado pela presença de animais na estrada. Tico Santa Cruz conta ainda, que animais cruzavam a pista durante todo o percurso, e com a falta de iluminação, era difícil perceber a presença dos bichos. “Todo tipo de animal, de cachorros e galinhas a porcos, bois e cavalos. Muitos cavalos soltos por uma rota escura”, enfatizou.


O acidente, segundo o cantor, aconteceu após o motorista ultrapassar em alta velocidade e tentar desviar de um animal que estava na estrada, e por conta do escuro, era impossibilitado de visualizar. O veiculo perdeu o controle e saiu da pista colidindo com uma árvore. “Um carro em alta velocidade nos ultrapassou em pista de mão dupla e uns 50 metros a frente perdeu a direção e saiu da pista batendo numa árvore. Nós conseguimos desviar dele e eu vi um cavalo andando na pista no sentido contrário. Era um cavalo preto, de modo que no escuro ficava muito difícil de identificar de longe. Foi por este motivo que o carro que nos ultrapassou perdeu a direção. O motorista conseguiu desviar dele, mas não conseguiu desviar da árvore”, contou.

Tico Santa Cruz informou que tentou entrar em contato com a polícia para notificar o acidente, mas afirma que foi informado pelas autoridades que não era possível fazer nada sobre o caso, pois a ligação estava caindo na central de Teresina. Segundo o cantor, além da polícia dizer que não poderia ajudar, também o atendeu com má vontade e grosseria. “Perguntei ao mesmo se não poderia acionar uma ambulância ou comunicar aos bombeiros sobre o acidente. O homem repetiu de forma curta e grossa que não poderia me ajudar. Como assim? Você liga para 190 na emergência e o policial não pode ajudar?”, declarou o músico.

Os seguidores do cantor em sua rede social também declararam suas opiniões no post. Muitos concordaram com sua declaração, afirmando que no Piauí tem diversos problemas. Outros declararam ainda que realmente existe o descaso e é uma vergonha.

O Portal AZ entrou com contato com o posto da PRF da BR 343, mas os plantonistas não souberam informar sobre o acidente. Já o tenente coronel Sá Junior, da Policia Militar, ressaltou que essa declaração é bastante estranha e pode-se desconfiar. Segundo o coronel, os policias são capacitados e treinados para um bom atendimento e não existe o fato de não poder ajudar. “Isso não existe, se esse fato realmente acontece e se essa ligação realmente caiu na central de Teresina é claro que a Policia Militar faria algo para resolver o problema, mandaríamos qualquer viatura mais próxima”, afirmou.

Sá Junior declarou que a informação passada pelo músico é incoerente. “Por que ele não informou exatamente onde foi o acidente e que horas aconteceu? Podemos muito bem procurar essa ligação efetuada no 190 e investigarmos como ela realmente aconteceu”, afirmou.

O coronel enfatizou ainda o ótimo atendimento prestado pelo serviço de urgência. “Temos atualmente 10 cabines de atendimento de urgência e tudo digitalizado. Nosso dever é ajudar e prestar serviços para a sociedade”. Sá Junior afirmou ainda que os brasileiros usam as redes sociais para aparecer. “Hoje se falam tudo ‘ao léu’ e todo mundo acredita”.

Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.