sábado, agosto 21, 2010

Muitas fotos do show em Vitória da Conquista/BA - 20/08/2010

Várias e várias fotos desse show. Show alias que contou com a participação de Dinho Ouro Preto e Yves Passarell do Capital Inicial. Você foi a esse show? Tem vídeo desse encontro histórico? Deixe o link nos comentários que eu posto aqui com créditos a você. Seguem as fotos, as fontes estarão no final do post.

Encontro do rock n' roll marca abertura do Festival de Inverno

Nesta sexta ainda se apresentam no palco principal Jorge Ben Jor e Claudia Leitte
Vinícius Silva | Redação CORREIO - vinicius.santos@redebahia.com.br

A banda carioca Detonautas Roque Clube foi a responsável por abrir a edição de 2010 do Festival de Inverno na noite de sexta-feira (20), que acontece em Vitória da Conquista (sudoeste do Estado), e vai até o próximo domingo (22). O líder da banda, Tico Santa Cruz, não perdeu tempo e agitou o público com os sucessos que marcaram o Detonautas em sua carreira como, por exemplo, "Outro Lugar", "Quando o Sol Se For", "Olhos Certos", dentre outros.

Durante a apresentação, Tico reafirmou o seu ativismo político contra a violência convidando a plateia para se unir a esta corrente. E, além disso, não deixou de fazer críticas ao novo estilo de rock que está tocando no Brasil. "Nós somos uma juventude jovem, e não uma juventude teen", disse o cantor em entrevista ao CORREIO* após o show.

Entre diversos pontos altos da apresentação da banda, o momento de mais euforia no Parque de Exposições foi quando Tico Santa Cruz convidou Dinho Ouro Preto e Yves Passarell, da banda Capital Inicial. Juntos, eles tocaram o sucesso "Que País é Este?", marcando um encontro de duas gerações no palco.

Ainda nesta noite tem os shows de Jorge Ben Jor e a esperada apresentação de Claudia Leitte, que apresentará o seu novo show em Vitória da Conquista.

Fonte: Correio*

O primeiro dia do festival

Quem também passou pelo palco principal do Festival de Inverno na sexta-feira (20) foi o carioca Jorge Ben Jor. Ele tocou grandes sucessos da sua carreira e fez o público que esteve no Parque de Exposições dançar ao som da sua música.

E, quem abriu a noite foi a banda Detonautas, levando o seu rock n' roll com letras de protesto e de romance para a sua plateia. Tico Santa Cruz cantou sucessos das diversas fases que marcaram o grupo, desde as canções com letras mais românticas, até as que foram compostas como forma de protesto contra a violência (uma causa que Tico vem lutando desde a morte do guitarrista Rodrigo Netto, em 2006).

sexta-feira, agosto 20, 2010

Vídeos do Rock Estrada

Ontem a noite foi ao ar no canal Multishow o episódio do Detonautas na série Rock Estrada. Ainda teremos as reprises, seguem os horários das reprises:

Reprises:
Sexta-feira, 20/08 às 12h30 e 17h
Domingo, 22/08 às 9h30 e 13h
Quarta, 25/08 às 7h30 e 15h30
Quinta, 26/08 às 17h30
A Globo Vídeos liberou dois vídeos do programa  em seu site, seguem:


Tico Santa Cruz e Badauí estão cotados para 'A Fazenda 3'

De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, a produção da Record está em busca de um roqueiro e um modelo masculino - no mesmo estilo de Milo Moreira e Caco Ricci - para o elenco do reality show A Fazenda 3.

Entre os roqueiros, Tico Santa Cruz, do Detonautas, e Badauí, do CPM 22, são os nomes mais cotados nos bastidores da emissora.

Fonte: Terra - Tv - A Fazenda 3

“A Fazenda 3″: Monique Evans, Badauí e Tico Santa Cruz estão cotados

Segundo a coluna “Zapping” do jornal “Agora”, a terceira edição de “A Fazenda” terá um modelo e um roqueiro. Para a segunda vaga estão cotados Badauí, do CPM 22, e Tico Santa Cruz, do Detonautas.

Já a coluna “Olá” diz que Monique Evans se desligou da RedeTV para entrar no reality. A emissora confirma que o contrato da apresentadora já estava no fim e ela pediu para ser liberada antes. Monique, porém, não abre o jogo sobre seu futuro profissional e disse que não saiu da RedeTV e nem vai para “A Fazenda 3”. Será?

O reality show está programado para começar em setembro.

Fonte: Chiado

É festa no frio baiano! Começa hoje o Festival de Inverno 2010

O público esperado é de 45 a 50 mil pessoas durante os três dias de festa
Ivan Dias Marques|Redação CORREIO

Talvez não seja uma boa ideia esquentar os tamborins para o Festival de Inverno Bahia 2010 (FIB), que começa hoje e vai até domingo no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, a 509 quilômetros de Salvador. Afinal, vai ser necessária muita força nas mãos, já que os termômetros na cidade devem ficar nos 12° durante este final de semana. Então, o melhor mesmo é colocar um bom agasalho, preparar o chocolate quente e deixar os instrumentos musicais por conta das grandes atrações que o FIB traz este ano. O público esperado pela produção da iContent, empresa da Rede Bahia organizadora da festa, é de 45 a 50 mil pessoas durante os três dias de festa.

No palco principal, quem abre o evento é a banda de rock Detonautas, com seu show cheio de energia. Em seguida, o mestre Jorge Ben Jor espanta o frio com muito samba-rock e clássicos da música brasileira, como Taj Mahal e País Tropical. Para encerrar a primeira noite da sexta edição do FIB, os conquistenses e visitantes poderão assistir a duas estreias ao mesmo tempo. Claudia Leitte será a primeira artista da axé music a pisar no palco de uma edição do Festival de Inverno Bahia e também fará, em Conquista, a estreia baiana do seu novo show, Rhytmos.

Amanhã será a vez do sambista Diogo Nogueira e, depois, dos Titãs, que voltam ao FIB este ano, já que em 2009 a banda não tocou por conta de problemas no pouso do avião que a transportava. Para fechar o sábado, a banda Capital Inicial promete levantar o público. A última noite, domingo, será aberta pela MPB de Lenine, seguido pelo Charlie Brown Jr. Para finalizar a edição 2010 do FIB, a banda Jammil transforma o evento num grande Carnaval.

Fonte: Correio

quinta-feira, agosto 19, 2010

Detonautas no RIR

A postagem do Tico diz por si só tudo o que poderia ser dito:

Essa é a hora de gritar ao mundo e dizer: SIM NÓS VOLTAMOS COM A CORDA TODA!

É hoje: DRC no Rock Estrada

@TicostacruzRock: Amanhã tem DETONAUTAS no @Rock_estrada no @Multishow prevalecendo a "COLORISSE"

@Rock_Estrada: "Eu não gosto da geração atual e ponto!" @TicoStaCruzRock solta o verbo e não poupa ninguém. Amanhã, no @Rock_Estrada, às 23h no @Multishow.

Já disse mas vamos repetir:

Datas e horários:
Estréia: Quinta-feira, 19/08
Horário: 23h

Reprise:
Sexta-feira, 20/08 às 12h30 e 17h
Domingo, 22/08 às 9h30 e 13h
Quarta, 25/08 às 7h30 e 15h30
Quinta, 26/08 às 17h30

terça-feira, agosto 17, 2010

Chamado DRC PMMB - Fase 2 e 3

Saiu o vídeo gravado no Via Parque na última quinta-feira, 12 de agosto. Phil mandou bem e GBGarcia mandou bem demais na edição.

Clipe da Luen

Como dito há alguns bons dias atrás, o Tchello dirigiu e criou o roteiro do clipe da cantora Luen. Agora ele está disponível para visualização no YouTube. Segue:

Fotos da coletiva de imprensa do RIR

As fotos foram divulgadas no Flickr oficial do Rock In Rio. Para visualizar as fotos em tamanho maior é só clicar nela (isso é para qualquer imagem ou foto publicada aqui).

Para ver todas as fotos disponíveis é só conferir o Flickr oficial do RIR, clicando aqui.
Consegue identificar a assinatura do Tico?

Fotos da Gravação tema do RIR

As fotos foram divulgadas no Flickr oficial do Rock In Rio. Para visualizar as fotos em tamanho maior é só clicar nela (isso é para qualquer imagem ou foto publicada aqui).

Para ver todas as fotos disponíveis é só conferir o Flickr oficial do RIR, clicando aqui.

segunda-feira, agosto 16, 2010

Sandra de Sá e Tico Santa Cruz dão selinho em coletiva do Rock in Rio

Aconteceu, nesta segunda-feira, 16, a coletiva de imprensa sobre a próxima edição de um dos mais expressivos festivais de rock'n'roll, o Rock'n'Rio 2011. Músicos e artistas de todo tipo se reuniram no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona sul do Rio de Janeiro. Entre eles, estavam nomes como Sandra de Sá, Toni Garrido, Tico Santa Cruz, entre muitos outros. "Supervisionados" pelo ex-vocalista da banda Cidade Negra, a cantora e o líder dos Detonautas protagonizaram um selinho.

Cleomir Tavares/PhotoRio News
Fonte: Te Contei

Mais links sobre o Rock In Rio

Agora é a hora e a vez de falar do RIR, alias acho que nem o SWU irá afetar as notícias do RIR.


Algumas fotos divulgadas por na web:

Mais sobre o Rock In Rio

Rock in Rio terá 108 bandas; Lady Gaga e Shakira cotadas
Evento acontecerá entre 23 de setembro e 02 de outubro do ano que vem no Rio.
Biessa Diniz Do EGO, no Rio
O Rock in Rio volta a sua cidade natal com shows de 108 bandas e seis dias de duração em 2011 - 23, 24, 25, 30 de setembro e 01º e 02 de outubro. Já estão confirmados apenas nomes da música brasileira como Capital Inicial, Jota Quest, Pitty e Ivete Sangalo. As atrações internacionais só serão anunciadas seis meses antes do evento, mas estrelas como Lady Gaga, Shakira, Iron Maiden e Guns N' Roses estão cotadas. São esperados 720 mil espectadores nos seis dias de evento.

"Sonho em ver Lady Gaga e Shakira no Rock in Rio. Os shows delas são um espetáculo e Shakira já esteve com a gente em edições do evento na Europa", disse Roberto Medina, organizador do evento, reafirmando o que já havia declarado ao "Fantástico" e que havia criado polêmica. "O Rock in Rio não é apenas rock. Vamos manter as noites temáticas, como sempre houve. Deve haver um dia pop, um dia de metal, um dia teen...", explicou, respondendo aos críticos. "Pois digam a eles que quero ver também Iron Maiden, Guns N' Roses e Radiohead".

Os brasileiros já confirmados comemoraram o espaço destinado à música nacional. "É bacana sim trazer grandes nomes da música estrangeira para o Rock in Rio. Mas eu quero mesmo é ver a música daqui arrebentando. O mais legal é esse espaço que dão para nós brasileiros mostrarmos o trabalho", disse Toni Garrido, mais uma atração confirmada do festival.

Vídeo do show em Divinópolis/MG 14/08/2010

Vídeo do GBGarcia.

Você Me Faz Tão Bem / O Amanhã - Divinópolis/ MG