sábado, setembro 14, 2013

Rock in Rio - O Dia

Tico Santa Cruz comanda tributo a Raul Seixas em show com protestos
Cantor cobriu o rosto com uma camisa preta e público xingou o governador Sérgio Cabral. Capital Inicial abre o palco Mundo neste 2º dia de festival


Rio - Líder do Detonautas, Tico Santa Cruz comandou o tributo a Raul Seixas no fim da tarde deste sábado, segundo dia de Rock in Rio. Após receber incentivo do cantor, o público soltou palavrões contra o governador Sergio Cabral.

Após o coro, Tico colocou uma camisa no rosto e saiu em defesa dos black blocs: "Quem está mascarado é quem vota secreto no Congresso Nacional", afirmou.

O Capital Inicial abriu os shows deste sábado no palco Mundo do Rock in Rio. Liderada por Dinho Ouro Preto, a banda começou a apresentação com as músicas"O Bem, O mal e O indiferente", "Depois da Meia-Noite" e "À Sua Maneira", que o público ajudou a cantar.

O show foi pensado para ser feito em cima de hits e homenagens. Ouro Preto disse que lembrará Chorão e Champignon durante a apresentação. Na passagem de som, realizada por volta das 13h deste sábado, o Capital Inicial ensaiou "Só os Loucos Sabem", faixa gravada pelo Charlie Brown Jr.

O Capital Inicial é um dos campeões de presença no Rock in Rio - esta é a quarta vez que o grupo se apresenta no festival: as outras foram em 1991, 2001 e 2011.

Na sexta-feira, Ouro Preto fez uma tatuagem em plena Cidade do Rock . A imagem mostra um diabo cantando.

Fonte: O Dia