sábado, setembro 14, 2013

Rock in Rio - Virgula

Rock in Rio 2013: Com Tico Santa Cruz no vocal, homenagem a Raul Seixas conquista o público
Luciana Rabassallo


Após um confuso tributo a Cazuza, na sexta-feira (13), cheio de altos, baixos e desencontros, foi a vez de Tico Santa Cruz comandar uma homenagem a Raul Seixas, no palco Sunset, neste sábado, acompanhado por Zélia Duncan e Zeca Baleiro.

O show teve início com a faixa Aluga-se, que logo foi reconhecida e aprovada pelo público. Enquanto a tarde caia e o calor ficava menos cansativo, Tico e sua banda mostraram faixas como Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atras e Ouro de Tolo, sempre recortadas pelo conhecido discurso do vocalista contra o governo.

“Se ele estivesse vivo estaria nas ruas se manifestando com o povo brasileiro. Senado Federal, vergonha nacional”, disse Tico provocando o público, que respondeu com xingamentos contra Sérgio Cabral, governador do Rio. Em seguida, foi a vez de Zélia Duncan  entrar em cena para uma boa interpretação das faixas Tente Outra Vez e Maluco Beleza.

Um público cada vez maior se aglomerava em frente ao palco secundário para acompanhar a apresentação. “Isso aqui está incrível, Raul foi o artista mais genial que já tivemos no Brasil. Demorou para o Rock in Rio fazer uma homenagem como essa”, disse o engenheiro Mateus Ramos, de 27 anos, que acompanhava muito empolgado o show. 

Zeca Baleiro então subiu ao palco para cantar Óculos Escuros, uma das faixas mais conhecidas de Raul. Apesar dos desencontros da noite anterior quando o homenageado era Cazuza, o tributo ao 'rei do rock nacional' rendeu bons momentos, boas lembraças e convenceu o público.

Fonte: Virgula