segunda-feira, outubro 03, 2011

LulzSec e Anonymous comemoram 'homenagem' de Tico


LulzSec e Anonymous comemoram 'homenagem' de Tico Santa Cruz no Rock in Rio
Jorge Lourenço

Principal símbolo dos ativistas da LulzSec/Anonymous, a máscara do personagem principal do HQ "V de Vingança" esteve no palco principal do Rock in Rio, maior festival musical do mundo. O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, usou o apetrecho ao fazer um discurso sobre corrupção. Claro, a multidão não perdeu tempo e puxou os xingamentos clássicos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) (Veja aqui o vídeo). 

Impacto

Na hora, os principais perfis dos grupos hacktivistas e anti-corrupção começaram a comemorar a exposição da máscara nas redes sociais. Até membros da Anonymous de outros países postaram vídeos e imagens do discurso de Tico Santa Cruz, bem alinhado com as ideias que o grupo divulga na internet. Pela comemoração do próprio público do Rock in Rio, ficou claro que a imagem do Anonymous está bem difundida no Brasil. 

Origem

A máscara de V, personagem principal da série de quadrinhos e do filme "V de Vingança", é feita a partir do rosto de Guy Fawkes. Ele foi um soldado inglês que participou de uma conspiração que tentou explodir Parlamento da Inglaterra no século XVII. Ele só começou a ser visto como herói no século XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.