segunda-feira, outubro 03, 2011

Rock In Rio - SRZD



Tico Santa Cruz levanta o Rock in Rio com o Detonautas e alfineta Sarney
Gleriston Rodrigues | Música | 02/10/2011 19h41


O Detonautas Roque Clube foi a primeira banda a se apresentar na noite deste domingo no Palco Mundo do Rock in Rio 2011, em seu último dia. Com muita atitude de seu vocalista, Tico Santa Cruz foi a grande atração da apresentação.


A banda relembrou alguns sucessos que estavam na ponta da língua do público. Tico usou ainda uma máscara de Guy Fawkes, anarquista inglês que tentou explodir o parlamento britânico no século XVII. O grupo até que tentou tocar uma música do Nirvana no fim, mas o som foi interrompido abruptamente, encerrando show. 

"Mercador das Almas" abriu o último dia de festival na Cidade do Rock. E o rock pesado continuou com "Combate". Tico protestou contra a corrupção e disse que o presidente do Senado, José Sarney, afirmou que os frequentadores do Rock in Rio são maconheiros. O público logo reagiu xingando em peso o político. 

"O Amanhã" e "Você Me Faz Tão Bem" também animaram a plateia presente na frente do Palco Mundo. Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi quando a banda tocou o hit "O Dia Que Não Terminou". Foi uma das músicas mais cantadas pela plateia. 

Tico voltou a pedir a energia do público durante "Um Cara de Sorte". A todo momento, ele dava o seu recado. Um deles fez a galera vibrar: "Se você nascer feio, aprenda a tocar um instrumento que você se tornará bonito". 

A hora de pular foi durante "Quando o Sol Se For", um dos maiores sucessos da banda. A mesma vibração aconteceu com "Só Por Hoje". Mas a Cidade do Rock cantou mesmo em peso quando a banda fez um cover de Raul Seixas. "Metamorfose Ambulante" levantou o coro dos 100 mil presentes. 

Depois, um passeio de volta ao passado com o primeiro sucesso do grupo. "Outro Lugar" foi um dos pontos altos do show da banda. Além de fazer a Cidade do Rock pular, o coro também chamou a atenção. Mas não havia acabado. O grupo surpreendeu ainda no fim e o DJ começou a tocar "Smells like teen spirit", grande hit do Nirvana. Mas a música foi interrompiada antes da metade, e a Cidade do Rock ficou sem som, encerrando o show.

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.