segunda-feira, outubro 03, 2011

Rock In Rio - Diário de S. Paulo


Eles detonaram no palco do Rock in Rio

O Detonautas e seu polêmico vocalista Tico Santa Cruz, fizeram jus ao nome do festival e colocaram todo a plateia do Palco Mundo para cantar e para vaiar políticos brasileiros

Com um discurso não menos politizado que mantém em seu blog e na sua página no Twitter, Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, abriu os shows do Palco Mundo numa noite que está tendo muita guitarra: Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses, que promete fechar a quarta edição do festival no Brasil.

A primeira da noite foi "Mercador das Almas e Combate". Tico subiu ao palco usando a máscara da série de histórias em quadrinhos "V de Vingança" e falou bastante. "Existe corrupção no mundo inteiro. Fiquem atentos aos Tribunais Superiores de Justiça". A plateia, animada, logo engatou um coro: "Ei, Sarney, vai tomar...". 

Muito elogiada pelos roqueiros de plantão, a banda logo gerou comentários no Twitter, como o do cantor Lobão: "Ufa que alivio! Que bom ter a chance de falar bem de alguem!" - vale lembrar que muita gente (músicos, críticos e público em geral) criticou o evento por levar aos palcos do Rock in Rio bandas que fogem do estilo que o festival carrega no  nome. 

Após o show,  Tico falou, satisfeito, ao canal Multishow: "A gente fica muito feliz de fazer parte dessa história. E provamos que não é preciso tocar em rádio para ter público."

Este link foi retirado do ar. E fica a pergunta: por que?