segunda-feira, outubro 03, 2011

Rock In Rio - UOL


No último dia de Rock In Rio, Detonautas abre Palco Mundo com protestos e cover de Raul Seixas

Foi em meio a protestos que o Detonautas abriu a programação do Palco Mundo neste domingo (2), último dia de Rock In Rio 2011. O "polemista" Tico Santa Cruz usou seu espaço para criticar a corrupção, a desonestidade, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e ainda encaixar um cover de "Metamorfose Ambulante", de Raul Seixas.  

A banda subiu ao palco às 18h50 com "Mercador das Almas". No palco, Tico lembrou que o deputado estadual Magno Bacelar, do Maranhão, chamou de "coisa de maconheiro" as vaias que Sarney recebeu do público no segundo dia do Rock In Rio. "Prefiro conviver com um maconheiro honesto do que com bandido de terno", disse o cantor, que foi apoiado pelo público com um coro de "ei, Sarney, vai tomar no c...".

Antes de anunciar "Olhos Certos", Tico fez um discurso sobre beleza. "Minha mãe disse que se eu não crescesse bonito, tocar um instrumento me tornaria bonito. Quantos aqui não nasceram desprovidos de beleza, mas quantos nasceram com honestidade?". Em "Um Cara de Sorte", Tico incentivou os fãs a perseguirem um objetivo. E em "O Dia Que Não Terminou", Tico vestiu uma máscara do anarquista inglês Guy Fawkes. 

Com um repertório de músicas que frequentam as FMs, o Detonautas encerrou a apresentação de 40 minutos com "Outro Lugar", mas despediu-se do público com o clássico do Nirvana "Smells Like Teen Spirit" no som mecânico.





Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.