segunda-feira, outubro 03, 2011

Rock In Rio - MTV


Detonautas toca baladinhas e não é vaiado no Rio
Detonautas consegue levantar público no Rock in Rio
GUILHERME RIBEIRO


"Ainda vou te levar pra outro lugar além do céu e o mar, onde eu possa te ver, te amar, o tempo vai ser maior". Quem vê a letra de uma das canções do Detonautas sem conhecer, mal poderia imaginar que algo assim seria tocado no mesmo Rock in Rio que vaiou Nx Zero e Glória sem ser esculachado.

Mas o Detonautas, liderado pelo ex-Fazendeiro Tico Santa Cruz, tocou com cara de bravo, falou de maconha, mandou o verbo no sistema, e fez muito roqueiro que foi até a Cidade do Rock pra ver System of a Down e Guns N' Roses cantar os hits que dominaram as grandes rádios de pop rock no início dos anos 2000.

'Mercador das Almas' e 'O Combate' abriram a apresentação cheias de críticas. Ao fim delas, Santa Cruz colocou até uma máscara do anarquista Guy Fawkes pra esquentar ainda mais a orelha de José Sarney, que mais uma vez foi mandado pra'quele lugar por cerca de 100 mil pessoas que se empolgaram com o discurso do vocalista.

"Um pela saco aí falou que aqui no Rock in Rio só tem maconheiro, [...] saiba que eu prefiro conviver com maconheiro honesto do que com corrupto engravatado", disse ele em referência à declaração do deputado Magno Bacelar (PV-MA), que discursou contra os "metaleiros" que vaiaram o xerifão Sarney durante show do Capital Inicial, no último sábado (24).

A banda seguiu a crítica à corrupção com o refrão "Pra que mentir?", do hit 'O Amanhã'. Apesar de ter uma pegada mais lenta, a música foi cantada pela grande maioria da arena com bastante intensidade. Na sequência ainda vieram outras baladinhas como 'Você Me Faz Tão Bem', 'O Dia que Não Terminou' e 'Olhos Certos', todas euforicamente cantadas pelo público. "Vamos falar de amor", disse o vocalista antes da última.

Os sucessos ainda seguiram no repertório com 'Quando o Sol Se For' e 'Só Por Hoje'. A banda também reservou um espaço para tocar Raul. "Queria lembrar de alguém eterno que está aqui através de vocês, através de nós: Raul Seixas", disse, antes de puxar a ovacionada 'Metamorfose Ambulante'.

Outro destaque foi uma tentativa mais ou menos bem-sucedida de Tico Santa Cruz em repetir o "Tu, Tu, Pá" de 'We Will Rock You' feito pelo Queen no Rock in Rio de 1985. O vocalista combinou a repetição do feito histórico com a arena, que teve a frente fazendo som de bumbo e o 'fundão' fazendo a caixa da bateria.

Voltando ao setlist, depois do cover o Detonautas partiu para o fechamento da noite com 'Outro Lugar', a música de letra romântica mais bombada da história do grupo. Mas independente do conteúdo da música, ela foi cantada pela grande maioria da Cidade do Rock. 

Na despedida, começa o riff da introdução de 'Smells Like Teen Spirit', clássico do Nirvana. A música, mesmo apenas no playback, fez o público pular freneticamente em frente ao Palco Mundo. Mas o rock foi cortado no meio e marcou o fim do show do Detonautas no Rock in Rio 2011.

Veja o setlist:

- Mercador das Almas
- Combate
- O Amanhã
- Você me Faz Tão bem
- O Dia que Não Temrminou
- Send U Back
- Olhos Certos
- Cara de Sorte
- Quando o Sol se For
- Só por Hoje
- Metamorfose Ambulante
- Outro Lugar 


Fonte: MTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.